" /> Natura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking - Convergência Digital - Gestão
GESTÃO

Natura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking

Ana Paula Lobo ... 02/07/2019 ... Convergência Digital

A Natura não descarta a possibilidade de ser uma instituição financeira, até porque ela mantém contato com 1,2 milhão de consultoras, afirma o VP de tecnologia e transformação digital, Fernando Lemos. A empresa, acrescenta já faz teste com pagamento instantâneo, que é aquele em que a transmissão da mensagem de pagamento e a disponibilização dos recursos para o usuário final são realizadas em tempo real (ou quase em tempo real, aproximadamente 20 segundos) e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana (24x7).

"Estamos fazendo testes com pagamento instantâneo, acreditamos muito na modalidade porque ele simplifica os processo", conta Fernando Lemos, sem no entanto, adiantar detalhes da estratégia da companhia. O Open Banking também é estudado - a Natura tem feito parte de alguns pilotos -  mas Lemos é mais cético com o tempo de liberação.

"O Open Banking depende de uma regulamentação mais criteriosa. No Brasil, ainda vamos demorar a ter Open Banking fora de pilotos ou de iniciativas isoladas", sustentou. O pilar de toda a transformação digital da Natura é a nuvem. A empresa tem quatro fornecedores, mas tem um contrato sólido com a Amazon Web Serviçes (AWS). É cloud computing, explica o VP da Natura, que permitir à rede da companhia em uma plataforma mundial e 100% digital.

"Teremos mais de 2 milhões de consultoras interligadas na América Latina. Sem a nuvem essa integração seria impossível", destaca.  Fazer em casa foi um dos ganhos do uso de cloud computing. Hoje, por exemplo, a Natura contabiliza, por dia, mais 100 mil pedidos feito pelo aplicativo. "É tudo em tempo real e só nuvem nos permite rapidez no processamento", completa Fernando Lemos.


Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.

Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G