TELECOM

Covid-19: Globo, Record e SBT pedem à Embratel suspensão dos pagamentos por satélite

Convergência Digital ... 26/03/2020 ... Convergência Digital

As emissoras de televisão encaminharam um pedido à Embratel Star One, dona dos principais satélites com cobertura sobre o Brasil, que suspenda a cobrança da disponibilização dos sinais por seis meses, a começar de 1º de abril de 2020. O pedido foi encaminhado pelas entidades Abert e Abratel, que representam emissoras como Globo, Record, SBT e RedeTV. 

“A queda da atividade econômica em geral, que se reflete também sobre o setor de comunicação social, faz-se acompanhar do efeito recessivo sobre os espaços comerciais da programação, de par com a destinação de maior tempo da programação para as informações de saúde pública. Além disso, já são sentidos os efeitos dos cancelamentos de publicidade do mercado privado, precisamente a fonte primordial de receitas do setor. Seguramente, isso deverá intensificar-se nas próximas semanas e meses, o que pressupõe uma pressão sobre o caixa das empresas do setor, de forma significativa”, alegam as entidades.

Por conta desse cenário, pedem para suspender os pagamentos pelo sinal do satélite, alegando ser fundamental para atender “22 milhões de famílias brasileiras via recepção por antenas parabólicas”.

“Diante de tal situação de excepcionalidade que, por certo, reclama medidas ou soluções de caráter extraordinário, é vital que o setor de televisão aberta receba tratamento diferenciado quanto ao pagamento pela disponibilização do sinal por meio de banda satelital, isentando o valor devido pelo período mínimo de seis meses, a contar de 1º de abril de 2020, tendo em vista a importância de se manter o equilíbrio econômico-financeiro de nossos contratos e a continuidade de nossa parceria.”


Internet Móvel 3G 4G
Caixa Tem amplia compras pelo celular e alcança 2,1 milhões de transações digitais

A partir desta sexta-feira, 29/05, os beneficiários do auxílio emergencial vão poder pagar compras em cerca de 3 milhões de estabelecimentos comerciais do País com o celular. Inicialmente o serviço está disponível nas maquininhas da bandeira Elo.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel discute quais dados econômicos vão ser coletados das grandes operadoras

Consulta pública sobre os indicadores econômico-financeiros está aberta por 45 dias. 

Anatel vai discutir uso dos espectros ociosos em consulta pública

Proposta de uso do White Spaces entre frequências outorgadas é cautelosa ao prever uso em áreas rurais e regiões remotas.  Ideia é permtir o uso secundário para telefonia e banda larga em áreas rurais e regiões remotas.

Por mudança no plano de recuperação judicial, Oi adia divulgação de resultados

Operadora deveria divulgar os resultados do primeiro semestre nesta quinta-feira, 28/05, mas adiou para 15 de junho. Mas para conter especulações, Oi disse à CVM que possui R$ 6,31 bilhões no caixa.

STF usa caso de lei paulista para cassar decisões sobre antenas no Rio, Minas e DF

Relator de três ações similares, Gilmar Mendes adotou o mesmo entendimento firmado pelo Supremo quando derrubou legislação estadual de São Paulo que restringia instalação de antenas de celular. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G