“Há necessidade de atenção, porque é mais interessante, no lugar da atualização do sistema, lançar um novo produto”, alerta o assessor do CTIR/GOV, Democlydes Carvalho.

" /> Dispositivos conectados: fabricantes precisam ter regras para cumprir no País - Convergência Digital - Segurança
SEGURANÇA

Dispositivos conectados: fabricantes precisam ter regras para cumprir no País

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/12/2019 ... Convergência Digital

A multiplicação de dispositivos conectados, mas em muitos casos ainda suportados por protocolos que não priorizam segurança, exige atenção da sociedade e do governo, alerta o assessor do Centro de Tratamento de Incidentes de Redes do Governo, Democlydes Carvalho.

Ao discutir o tema no 7º seminário Cyber Security – Gestão de Risco no Governo, promovido pela Network Eventos em Brasília, Carvalho defendeu maior regulação e fiscalização desde a fabricação dos dispositivos. 

“Outro grande problema nessa diversidade de dispositivos, claro que não são todos, é no firmware já ter previsão de login e senha sem que consiga alterar. Então há a possibilidade de ataque sobre esse dispositivo e ele se torna mais um em um exército de zumbis que proporciona incidentes, por exemplo, de negação de serviço. É grave. Há necessidade de se ter atenção, colocar regras em cima dos fabricantes. Porque para todos é mais interessante, no lugar de fazer atualização do sistema, lançar um novo produto no mercado.”


Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.

Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

Ao mercado a Aliansce Sonae informou que a invasão aconteceu em maio e a companhia admite que, algumas informações possam ter sido acessadas, mas que elas não eram estratégicas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G