Home - Convergência Digital

Hacker ataca servidores do sindicato das empresas de TI do Rio de Janeiro

Convergência Digital* - 02/06/2020

Por meio de nota oficial divulgada no seu site, o sindicato das Empresas de TI do Rio de Janeiro, o TI Rio, reporta que sofreu um ataque virtual através de uma atividade de um hacker profissional, que culminou na perda de parte dos documentos e informações cadastrais que tínhamos nos servidores, e que excluiu parte do banco de dados do Sindicato.

De acordo ainda com o TI Rio, "a recuperação dessas informações está sendo restabelecida". A entidade adverte aos seus associados para que "tomem os devidos cuidados e precauções para que não sejam atingidas de tal maneira".

O TI Rio informa ainda que "odas as providências legais foram tomadas, inclusive no âmbito criminal, para evitar qualquer tipo de curso indevido das informações de empresas que constavam em nosso cadastro". A rotina do TI Rio está mantida pelos emails diretoria@ti.rio e juridico@ti.rio.

Ao Convergência Digital, o presidente do TI Rio, Benito Paret, diz que o uso da nuvem para backup foi crucial para evitar danos mairoes. "O que nós salvou é que temos backup na nuvem e temos como recuperar as informações", disse o executivo. Segundo ainda Paret, ataques semelhantes ao sofrido pelo TI Rio têm se repetido com frequência durante a pandemia nas empresas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
Grupo de saúde vai à CVM reportar ataque cibernético

03/07/2020
Administradora de shopping centers revela ataque cibernético

26/06/2020
PF caça quadrilha que teria vazado dados do presidente Bolsonaro e de mais de 200 mil servidores

25/06/2020
Bancos querem prisão por até 18 anos para cibercriminosos

22/06/2020
Light confirma ataque cibernético e cobrança de resgate em bitcoin

12/06/2020
Natura: Investigação ainda não concluiu se ataque hacker à Avon comprometeu dados pessoais

10/06/2020
Google identifica 18 milhões de mensagens diárias de malware e phising

10/06/2020
Catho torna público acesso indevido à sua base de dados

09/06/2020
Ataques hackers têm o sequestro de dados e a extorsão como alvo principal no Brasil

09/06/2020
Ataque hacker interrompe operação da Avon, da Natura

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site