NEGÓCIOS

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 11/11/2019 ... Convergência Digital

As empresas têm total responsabilidade de cuidar dos dados dos consumidores, afirmou a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. Segundo ela, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais chega para deixar a relação empresas/consumidores mais transparente.

"Os consumidores têm de autorizar ou não que esses dados sejam geridos pelas empresas. Cada vez mais o dado ´eum ativo que tem de ser gerido da forma mais correta possível. Esse é um desafio de uma empresa. Estamos vivendo um novo momento para a sociedade e exige preparação", destaca Cristina Palmaka, à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo.

Sobre a simbiose entre Tecnologia da Informação e Telecomunicações - até em função das aplicações que vão vir com o 5G - a executiva afirma que o mundo vive o momento pós-digital. Assista a entrevista com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.


Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G