Home - Convergência Digital

Claro premia soluções móveis de estudantes e recém-formados

Convergência Digital - 15/10/2019

O Instituto Claro abriu a 8ª edição do Campus Mobile, um concurso de inovação e empreendedorismo voltado para universitários e recém-formados e tem como objetivo estimular que os jovens desenvolvam soluções para transformar a sociedade por meio de aplicativos, produtos e serviços de telefonia móvel que promovam impacto social e benefícios à população.

São aceitos projetos nas áreas de Educação, Diversidade, Smart Farms, Smart Cities, Games e Saúde. Os três com melhor desempenho em cada categoria ganham R$ 1,8 mil e a definição de metas. Aqueles que atingirem as metas ganham mais R$ 6 mil. E os melhores em cada categoria também ganham viagem a San Francisco, nos EUA, e visita a empresas no Vale do Silício. 

O concurso é uma parceria entre a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e patrocínio do Instituto Claro.

As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 17 de novembro, e devem ser realizadas pelo site www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/09/2020
Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

18/09/2020
ABDI lança plataforma para incentivar de encomendas tecnológicas

16/09/2020
Startup brasileira cria o Alan para disputar com a Alexa, da Amazon

15/09/2020
Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

15/09/2020
Claro: Três é bom, quatro é demais na telefonia móvel do Brasil

14/09/2020
Internautas reclamam da banda larga fixa da NET/Claro. Tele diz que serviço foi reestabelecido

14/09/2020
Governo vai usar carros elétricos para transporte de servidores

10/09/2020
BNDES seleciona aceleradora para programa nacional de startups

04/09/2020
Claro reforça vantagens ao cliente no Claro Clube

03/09/2020
Claro afasta relação de franquia em rescisão com revenda

Destaques
Destaques

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site