TELECOM

Oi adia para dezembro divulgação do balanço do terceiro trimestre

Convergência Digital ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

A Oi adiou a divulgação de seu resultado de terceiro trimestre, deste mês para o início de dezembro, citando trabalho adicional gerado pela necessidade de realizar auditoria completa sobre os números e cumprir um acordo prévio acertado com o órgão fiscalizador dos mercados do Estados Unidos (SEC).

Com isso, a publicação do balanço da companhia de telecomunicações, em recuperação judicial desde 2016, foi adiada de 13 de novembro para 2 de dezembro.

“O trabalho de auditoria ‘full audit’ para o período encerrado em 30 de setembro de 2019 trouxe um volume de trabalho e formalidades adicionais em relação à divulgação regular de informações trimestrais que demandam da companhia e de seus auditores um prazo maior para sua conclusão”, afirmou a Oi em fato relevante.

Apesar do adiamento, a empresa antecipou que sua posição de caixa ao final de setembro era de 3,19 bilhões de reais e que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) “de rotina” ficou “em linha com o ‘guidance’ previsto no plano estratégico divulgado em 16 de julho”.

O plano estratégico previu Ebitda de rotina da Oi em 2019 entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de reais, com crescimento anual médio de 15% a 20% entre 2019 e 2021. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Teles lançam site Fique Antenado! para incentivar instalação de antenas

Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.

Telefónica Brasil vende 1.909 torres para Telxius por R$ 641 milhões

Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Presidente do conselho da entidade, Luiz Henrique Silva, diz que há muitas possibilidade e os operadores neutros - que começam a chegar ao Brasil - são uma delas. Sobre fusões e aquisições, um recado: o uso de equipamentos não homologados é inaceitável.

Oi vai propor grupamento de ações se preço não subir acima de R$ 1

Tema será levado ao conselho de administração para debate na assembleia de acionistas marcada para abril de 2020. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G