INOVAÇÃO

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ana Paula Lobo ... 05/07/2019 ... Convergência Digital

Ao completar 25 anos, a gaúcha DBServer sustenta que a competitividade e inovação exigem uma nova forma de fazer software, como afirma o sócio-diretor, Verner Heidrich. A empresa, que tem na sua carteira de clientes, empresas como Postos Ipiranga e Lojas Renner, está adequando a sua estratégia ao momento da transformação digital.

"O software saiu dos sistemas legados, dos processos longos, para processos ágeis. A interação entre a área de TI e a de negócios ficou maior e o software é um elo dessa comunhão, uma vez que os processos precisam ser rápidos para justificar a aplicação", conta. Um dos novos momentos de fazer software é ter o direito de errar.

"Nao se faz mais software para ficar muito tempo em desenvolvimento. Se faz software para prototipar o quanto antes. A aplicação tem de justificar. Não há mais espaço para ficar meses testando, testando. Tem de aplicar e ver se vale. O prejuízo fica menor. E o errar é isso. é saber que do montante destinado ao projeto, uma parte vai ser destinada ao erro", relata Heidrich.

Com as novas tecnologias, a DBServer investe em blockchain. A companhia, com parceiros, está à frente de um piloto para montar uma rede que possa ter acesso aos registros dos dados da carteira de vacinação. "Essa informação é individual de saúde e não precisa estar centralizada, mas pode ser compartilhada, e pode gerar benefícios nas redes de saúde. Esse projeto será apresentado até setembro", antecipa. Empreender no Brasil não é simples, mas fazer software ficou mais complexo pela própria natureza da arquitetura de sistemas. Assistam a entrevista comVerner Heidrich, da DBServer.


Cloud Computing
Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Inovação, mesmo antes da Covid-19, sai do centro da prioridade na América Latina

Pesquisa mostra que o compromisso das empresas caiu bastante em 2020, e os dados foram apurados antes do impacto da pandemia nos negócios.

Ministério da Economia seleciona instituição para tocar aceleração de startups

Parceira será responável pela aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização do programa InovAtiva Hub. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G