INOVAÇÃO

Perinatal adota Tria, o 'dropbox' nacional para coleta de dados de saúde

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 17/09/2019 ... Convergência Digital

Lançada no Rio Info 2019, que acontece esta semana, no Rio de Janeiro, a Tria, multiplataforma que usa blockchain e inteligência artificial para atuar como uma espécie de 'dropbox' dos dados pessoais de saúde, já tem hospitais aderindo ao projeto, entre eles, a Perinatal, o Centro Oftalmológico Cittá, o Coloprev e o Vitta Check-up Center, todos no Rio de Janeiro.

"Essas clínicas já estão integradas à Tria e o uso do blockchain assegura que os dados estão criptografados e armazenados na AWS, com todos os protocolos de segurança", conta a sócia da 4H Tecnologia de Saúde, empresa nascente do laboratório de software da PUC Rio de Janeiro, AnnaLídia de Moraes.

Passada a etapa de operacionalizar a Tria, o projeto, agora, é dar capilaridade nacional ao projeto e também gerar condições para internacionalizar a startup. Um dos desafios enfrentados ao longo da criação da Tria foi o de encontrar profissionais de blockchain no Brasil. O Convergência Digital já tinha antecipado a criação da Tria. Assistam a entrevista com Annalídia de Moraes.


Cloud Computing
SentinelOne libera gratuitamente proteção de endpoint com IA para trabalho remoto

Solução,nativa da nuvem, serve para enfrentar a rápida disseminação do Covid-19 e ajudar empresas a manter redes seguras mesmo com os usuários em home office e usando seus próprios dispositivos.

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, originalmente parte da Camex e agora sob tutela do Ministério da Economia, terá 10 representantes da sociedade civil. 

BC cria grupo de trabalho para implantar open banking até novembro

GT será formado por representantes do próprio BC, por associações de Internet como Abranet e Câmara-e.net, Febraban (grandes bancos); Abecs e Abipag (empresas de pagamentos); ABBC (bancos médios); OCB (cooperativas), ABCD e ABFintech (fintechs).

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G