Home - Convergência Digital

Coronavírus: SAP libera acesso gratuito a novas ferramentas para trabalho remoto

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 23/03/2020

A SAP liberou acesso por três meses às ferramentas Ruum by SAP e SAP Litmos para ajudar as empresas e indivíduos a gerenciar os efeitos da contaminação pelo novo coronavírus Covid-19.

A Ruum by SAP é uma solução leve de gerenciamento de projetos e colaboração para otimizar processos. A SAP criou dois modelos de lista de verificação personalizados, adaptados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para ajudar empresas e indivíduos a planejar, preparar e responder ao Covid-19. Esses modelos personalizados podem ser facilmente usados para criar um plano de ação, seja por empresas, organizações sem fins lucrativos, famílias, indivíduos ou qualquer pessoa.

Já a SAP Litmos é uma plataforma de aprendizagem remota que traz treinamentos para ajudar as empresas a implementar rapidamente políticas de trabalho remoto, bem como proteger a segurança de TI. Os cursos disponíveis também foram projetados para ajudar a estabelecer as melhores práticas para o trabalho remoto, informações de higiene e práticas para manutenção do bem estar e da saúde mental dos trabalhadores, e para desenvolver liderança em tempos de mudanças e desafios. O acesso estará liberado até o final de junho de 2020.

A empresa também concluiu a tradução para o português e espanhol da ferramenta Remote Work Pulse da SAP Qualtrics, que está disponível gratuitamente por três meses para que empresas possam acompanhar e contribuir com o desenvolvimento do trabalho realizado à distância.

A SAP entende que as empresas enfrentam fortes desafios operacionais, por isso, está contribuindo para amenizar estes desafios ao liberar acesso às suas soluções sem a necessidade de compra ou de assinatura. "Globalmente a SAP está comprometida com a manutenção de suas atividades e suporte aos clientes. As ferramentas liberadas visam oferecer apoio extra às empresas e organizações no aperfeiçoamento de processos e inclui oferta de treinamentos para implementação de políticas de operações à distância, com cursos que ajudam, inclusive, no cuidado com a saúde mental dos trabalhadores", explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Entre as iniciativas já anunciadas, está liberado para todas as empresas, incluindo as que não são clientes, o acesso à Ariba Discovery, a maior rede de negócios do mundo, com 4 milhões de fornecedores em mais de 190 países. As empresas também podem acessar gratuitamente por seis meses o nível premium da ferramenta de monitoramento de viagens Triplt, que é parte de SAP Concur. Por meio dela, o usuário que ainda precisar viajar é alertado em tempo real sobre mudanças e cancelamentos.

 


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/03/2020
Coronavírus: SAP libera acesso gratuito a novas ferramentas para trabalho remoto

17/03/2020
Covid-19: SAP libera módulos de Ariba, Concur e Qualtrics

16/07/2019
SAP Labs abre 17 vagas para especialistas em dados

15/07/2019
SAP Brasil: Nuvem descomplica ERP para a transformação digital

10/05/2019
SAP: X-Data e O-Data, combinadas à IA, vão fazer a diferença na nuvem

09/05/2019
Makro avança com a transformação digital

08/05/2019
SAP e Apple: privacidade dos dados é uma das questões mais importantes do século

07/05/2019
SAP tem a ambição de mudar como se compra na nuvem

29/04/2019
Replace Consultoria contrata nuvem própria da SAP

26/09/2017
Chatbots simplificam o acesso ao ERP nas empresas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site