INTERNET

Empresas de Internet lideram movimento de fusões e aquisições no 1º semestre

Convergência Digital* ... 04/09/2019 ... Convergência Digital

O número de fusões e aquisições domésticas realizadas nos seis primeiros meses deste ano teve um aumento de mais de 45% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da KPMG. No primeiro semestre, foram feitas 340 transações deste tipo, envolvendo apenas empresas brasileiras, contra 232 no ano passado. Já o número total de negócios fechados nesse período, em 2019, foi 543 contra 461 em 2018, um aumento de 17%.

De acordo com o levantamento, do total de fusões e aquisições registradas no primeiro semestre deste ano (543), foram registradas ainda transações do tipo CB1 realizadas por empresa estrangeira adquirindo brasileira que chegaram a 140; 31 CB2 (brasileira comprando de estrangeiro empresa no exterior), 8 CB3 (brasileira adquirindo, de estrangeiros, empresa no Brasil), 11 CB4 (estrangeira adquirindo, de estrangeiros, empresa no Brasil) e 13 CB5 (estrangeiro adquirindo, de brasileiros, empresa no exterior).

"Os números mostraram que houve um aumento considerável de transações do tipo doméstica, ou seja, realizada entre empresas brasileiras. As negociações fechadas por elas refletem um maior apetite para investimentos no longo prazo por estas empresas, decorrente de uma melhor previsibilidade do cenário econômico brasileiro", analisa o sócio da KPMG, Luis Motta.

A pesquisa da KPMG mostrou ainda os setores que mais se destacaram no primeiro semestre deste ano. Entre os cinco primeiros estão os seguintes: companhias de internet com 116 operações fechadas neste período, seguidas por tecnologia da informação 61, imobiliário com 38, empresas de energia com 29, hospital e laboratório de análise clínica com 29, e telecomunicação e mídia 24.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

No Brasil, 47% indicam comprar mais pela internet após Covid-19

Pesquisa da Salesforce também indica que os brasileiros são quase duas vezes mais propensos a fazer compras por meio de redes sociais que em outros países.

Ministério Público defende rastreamento de mensagens no PL das Fake News

Para a Câmara Criminal do Ministério Público Federal, a previsão deve ser mantida porque "mostra-se útil para a investigação de diversos ilícitos". 

Fake News: Sai versão em português de chatbot gratuito de verificação para o WhatsApp

Pelo chatbot da International Fact-Checking Network, usuários do OTT podem verificar se informações específicas que receberam sobre a COVID-19 já foram classificadas como "falsas", "parcialmente falsas", "enganosas" ou "sem evidência" por verificadores profissionais.

Comércio pela internet dispara e movimenta 12% das vendas no Brasil

Segundo pesquisa da Camara-e.net e da Compre & Confie, vendas em junho foram 110% superiores há um ano. Alta no semestre beira os 60%. 

Slack acusa Microsoft de impor o Teams vinculado ao Office

OTT alega que a empresa norte-americana está vinculando o Teams ao Office para forçar a aceitação do produto, que disputa espaço com o Slack e com o Zoom nessa era de pandemia.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G