Home - Convergência Digital

Vivo fará conectividade IoT para caminhões da Mercedes Benz

Convergência Digital - 23/10/2019

A Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, vai gerir toda a conectividade dos dispositivos baseados em internet das coisas do novo caminhão da Mercedes-Benz, Actros, que chega ao mercado como sendo o primeiro digital do Brasil, com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos e automatização. 

Com chegada ao Brasil no início de 2020, o caminhão agrega o MB Uptime, plataforma de comunicação da fabricante, que permite que o gestor gerencie os dados e, acima de tudo, se comunique com todos os participantes do processo. E com aplicativos para ajudar o motorista no dia a dia da condução do caminhão. 

“Com a iniciativa, o SIM Cards se torna um componente eletrônico e passa a ser embarcado nos equipamentos durante o processo de fabricação dos dispositivos’, explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar. “Este tipo de tecnologia é a tendência do mercado IoT, pois potencializa um novo modelo de negócio com as indústrias de manufatura, principalmente no setor automotivo com seus projetos de veículos conectados”, acrescenta. 

Além da conectividade móvel embarcada de fábrica, a Vivo também oferecerá à Mercedes-Benz a gestão de todas suas linhas por meio da plataforma de conectividade, a Kite Platform. “Isso significa, em linhas gerais, que a Mercedes-Benz conseguirá fazer uma gestão avançada e segura de seus dispositivos diretamente pela plataforma, podendo habilitar ou desabilitar serviços, acompanhar o status da conexão em tempo real, sua localização, coletar informações sobre o dispositivo IoT conectado à linha, e até mesmo evitar uma utilização indevida de um dispositivo não autorizado” acrescenta Aguiar. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/09/2020
Anatel: Teles precisam ser claras do que querem para Internet das Coisas

02/09/2020
TIM quer parceria com startups em uso de 4G ou IoT em soluções para o campo

31/08/2020
Governo prevê isenção de taxas para Internet das Coisas e VSATs em 2021

28/08/2020
Economia promete zerar FISTEL para IoT no orçamento de 2021

24/08/2020
Sem Fistel, internet das coisas pode criar 7 milhões de empregos em cinco anos

21/08/2020
TICs,Indústria e agro pedem urgência ao Senado em votar mudanças no Fust e Fistel

20/08/2020
Vivo amplia seu ecossistema digital ao agronegócio com soluções IoT

18/08/2020
Covid-19 provoca um estrago no mercado de IoT no Brasil

18/08/2020
Ataques DDoS recrutam sensores IoT como drones

29/07/2020
Unida às rivais pela Oi Móvel, Vivo entra na briga pela rede neutra de fibra

Destaques
Destaques

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Covid-19 não é desculpa e Brasil perde dinheiro e status ao atrasar o 5G

O mundo não vai esperar o Brasil resolver seus problemas e o 5G está acontecendo, advertiu o consultor sênior da Omdia, Ari Lopes. Governo terá de decidir se busca investimentos de longo prazo ou de curto prazo. Omdia prevê um impacto de US$ 1,1 trilhão no Brasil de 2021 a 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site