Oi adequa plataforma de gerenciamento, que conta com IA do Watson da IBM, à LGPD

Convergência Digital* ... 30/08/2019 ... Convergência Digital

A Oi atualizou a sua solução Mobile Device Management (MDM) que realiza o gerenciamento e a segurança de dispositivos móveis para o mercado corporativo, o Oi Gestão Mobilidade 2.0. Com upgrade, a plataforma traz uma camada de serviços especializados como treinamentos, suporte na configuração de políticas e instalação, e atuação em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota de smartphones, tablets e respectivos aplicativos. O lançamento do Oi Gestão Mobilidade 2.0 para grandes empresas é uma parceria entre a operadora e a integradora NAVITA, com a utilização da plataforma IBM Maas360.

Desenvolvido para proteger, monitorar e gerenciar dispositivos móveis, o Oi Gestão Mobilidade 2.0 permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança e produtividade do uso dos equipamentos, e dos serviços de dados. Além disso, a solução possibilita a visibilidade uniforme de todos os dispositivos, sendo corporativos ou pessoais, e não se restringe à operadora, proporcionando o máximo dos benefícios da mobilidade e segurança. A plataforma ainda conta com a Inteligência Artificial da IBM (Watson), que fornece insights para a melhor gestão e segurança do ambiente corporativo. A solução é oferecida como serviço em nuvem, com cobrança fixa mensal por device e com a possibilidade da contratação de aparelhos e chips, com suporte técnico da Oi.

“Segundo a pesquisa de riscos em segurança de TI Corporativa da Kaspersky Lab e B2B International, 51% das empresas concordam que o aumento do número de dispositivos usados em suas organizações faz com que o gerenciamento da segurança desses aparelhos móveis seja mais difícil. E é para atender essa demanda que evoluímos com a nossa solução, não nos restringindo ao ambiente Oi. Nosso produto independe da operadora utilizada pelo cliente”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.


Internet Móvel 3G 4G
Teles negociam embarcar pagamentos no PIX

Banco Central negocia com o SindiTelebrasil a incorporação das operadoras de telecomunicçaões como recebedoras no sistema PIX, de pagamento instantâneo. Operadoras também adiantam a ideia de ter uma carteira digital comum, a partir da base de clientes pré-pago, ou mais de 100 milhões de consumidores.

Anatel recria 10 colegiados após extinção por Decreto presidencial

Uso do Espectro, Defesa dos Usuários, Prestadoras de Pequeno Porte, Aferição da Qualidade, Ofertas de Atacado, Acompanhamento de Redes são alguns dos grupos reestabelecidos pela agência. 

Reclamações contra oferta de banda larga crescem 40% com a quarentena da Covid-19

Queixas na Anatel cresceram especialmente a partir de março. No conjunto dos serviços, agência recebeu 1,52 milhão de reclamações entre janeiro e junho. Também houve um aumento de 20% com relação à telefonia móvel.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G