INOVAÇÃO

FICO leva IA e machine learning para além da indústria financeira

Por Roberta Prescott* ... 15/03/2019 ... Convergência Digital

A FICO, que atua no Brasil desde 1998, expandiu seu alcance para além do setor financeiro entregando soluções para diversas verticais de negócio. Empresas de segmentos como varejo, manufatura e telecomunicações estão, segundo explicou Alexandre Graff, vice-presidente e diretor-geral da FICO para América Latina e Caribe, em entrevista em vídeo à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o FICO Fórum 2019, realizado, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13/03, usando em alguma escala inteligência artificial e machine learning para aprimorar a tomada de decisão e melhorar a experiência do cliente.  

Sem dar números, Graff disse que o crescimento da companhia na região tem sido forte e decorre da decisão corporativa global de transformar, em 2013, a América Latina e Caribe em uma unidade à parte — antes fazia parte da região Américas e funcionava como escritório de vendas. 

"Crescemos seis vezes a nossa equipe desde 2014 e sabemos que neste período a economia do Brasil e da América Latina estava desacelerada", disse. "Nossa perspectiva é boa; é de crescimento acelerado na região", completou Graff. Confira a entrevista na íntegra com o vice-presidente e diretor-geral da FICO para a América Latina e Caribe, Alexandre Graff.


Cloud Computing
Edge computing é estratégico para a Schneider Electric no Brasil

Companhia aposta no avanço da transformação digital para pequenas e médias empresas.  Empresa também dedica atenção à plataforma aberta habilitada para Internet das Coisas.


BC: Pagamento pelo WhatsApp terá de provar proteção aos dados

"Um arranjo que começa com 120 milhões de clientes não é pequeno", explicou Roberto Campos Neto.

Empresas nacionais reclamam da burocracia e deixam de investir em Inovação

Em pesquisa do Instituto Eldorado, empresas alegam que os instrumentos de fomento são burocráticos ou desconhecidos. Mais da metade das companhias ouvidas assumem que estão investindo menos em novas tecnologias.

Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G