INOVAÇÃO

BIA, a Inteligência Artificial do Bradesco, gera respostas em menos de três segundos

Convergência Digital* ... 21/03/2019 ... Convergência Digital

A BIA - Bradesco Inteligência Artificial alcançou o total de 100 milhões de interações com clientes, funcionários e demais interessados, desde o início de sua operação no final de 2016, sendo que 75% ocorreram nos últimos 12 meses. Hoje, já são milhares de interações diárias. A quantidade de usuários também vem aumentando a cada dia, e praticamente quadruplicou entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019. Atualmente são 14 milhões de usuários.

Seja por mensagens de texto, chat interativo ou voz, a Bia é capaz de esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços via App Bradesco, App next, Google Assistente e WhatsApp. Com tempo de resposta menor que 3 segundos e 95% de resoluções de todos os casos que passam por ela, a BIA dispensa em muitos casos a ida até agências e auxilia na realização de diversos serviços digitais como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações. No total, a BIA responde sobre mais de 85 produtos e serviços do Bradesco. As consultas mais demandadas à BIA são "Quero fazer um pagamento" e "Como cadastrar a Chave de Segurança no celular?".

Diariamente uma equipe de curadores especializados em informação digital dedica-se ao aprimoramento da plataforma, que passou por treinamentos de linguagens adequadas ao público millennial, para também atender de forma amigável os clientes do next, o banco digital do Bradesco. A contínua ampliação do repertório da BIA tem resultado na adoção de novas transações financeiras, como as recentes possibilidades de contratações de seguro viagem ou  acionamento de seguro auto, como por exemplo quando o pneu fura, a bateria acaba, o carro está em pane, entre outros casos.

"Mesmo tendo alcançado uma enorme abrangência de conhecimento e tornado o atendimento ainda mais ágil e intuitivo, a BIA é um projeto em evolução, com metas para atuar de forma ainda mais inovadora no futuro, seja para aumentar a sua relevância na vida das pessoas,  facilitar a nova forma de se relacionar com o banco  ou desempenhar funções como consultoria, entre outros avanços. A BIA já é um dos principais ativos digitais e de inovação do Bradesco", afirma Luiz Carlos Brandão Cavalcanti Júnior, Diretor Executivo de Inovação, Canais Digitais e next.

*Com informações do Bradesco


Cloud Computing
Orçamento e liminar travam planos do Governo para uso da nuvem

Sem recursos, somente quatro dos 12 órgãos que participaram do pregão já assinaram contrato para uso da nuvem pública do governo federal. Mas dois órgãos, que não estavam no escopo inicial, já solicitaram a autorização de adesão à nuvem.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.

Serviços de voz estão mais vivos do que nunca na jornada digital

Quem pensa que os serviços de voz serão secundários está cometendo um erro, pontuou Douglas Silva, executivo da AWS. "Acreditamos que nos próximos 24, 36 meses a voz vai evoluir de apenas serviço informacional para transacional".

Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

A blockchain bancária é ainda uma produção pequena, mas é um marco para o setor, observa o diretor setorial de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse. Sobre o Open Banking, a única certeza é que ele vai vir e já no ano que vem.

Distributed Ledger: open source e blockchain unem esforços

Para o diretor de DCX das Capgemini, Thiago Nascimento, a tecnologia de livro-razão (Distributed Ledger) será disruptiva e exigirá a interoperabilidade do setor financeiro.

AWS vira aceleradora virtual de projetos voltados à educação no Brasil

Iniciativa, que foi lançada há dois anos nos EUA, já destinou US$ 2 milhões para startups e empresas de tecnologias da área educacional. Prazo para a análise de um projeto é de 12 dias. "É para fazer acontecer mesmo", disse o country manager do setor público da AWS, Paulo Cunha.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G