INOVAÇÃO

BIA, a Inteligência Artificial do Bradesco, gera respostas em menos de três segundos

Convergência Digital* ... 21/03/2019 ... Convergência Digital

A BIA - Bradesco Inteligência Artificial alcançou o total de 100 milhões de interações com clientes, funcionários e demais interessados, desde o início de sua operação no final de 2016, sendo que 75% ocorreram nos últimos 12 meses. Hoje, já são milhares de interações diárias. A quantidade de usuários também vem aumentando a cada dia, e praticamente quadruplicou entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019. Atualmente são 14 milhões de usuários.

Seja por mensagens de texto, chat interativo ou voz, a Bia é capaz de esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços via App Bradesco, App next, Google Assistente e WhatsApp. Com tempo de resposta menor que 3 segundos e 95% de resoluções de todos os casos que passam por ela, a BIA dispensa em muitos casos a ida até agências e auxilia na realização de diversos serviços digitais como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações. No total, a BIA responde sobre mais de 85 produtos e serviços do Bradesco. As consultas mais demandadas à BIA são "Quero fazer um pagamento" e "Como cadastrar a Chave de Segurança no celular?".

Diariamente uma equipe de curadores especializados em informação digital dedica-se ao aprimoramento da plataforma, que passou por treinamentos de linguagens adequadas ao público millennial, para também atender de forma amigável os clientes do next, o banco digital do Bradesco. A contínua ampliação do repertório da BIA tem resultado na adoção de novas transações financeiras, como as recentes possibilidades de contratações de seguro viagem ou  acionamento de seguro auto, como por exemplo quando o pneu fura, a bateria acaba, o carro está em pane, entre outros casos.

"Mesmo tendo alcançado uma enorme abrangência de conhecimento e tornado o atendimento ainda mais ágil e intuitivo, a BIA é um projeto em evolução, com metas para atuar de forma ainda mais inovadora no futuro, seja para aumentar a sua relevância na vida das pessoas,  facilitar a nova forma de se relacionar com o banco  ou desempenhar funções como consultoria, entre outros avanços. A BIA já é um dos principais ativos digitais e de inovação do Bradesco", afirma Luiz Carlos Brandão Cavalcanti Júnior, Diretor Executivo de Inovação, Canais Digitais e next.

*Com informações do Bradesco


Cloud Computing
Covid-19: ativado o primeiro repositório de dados abertos do Brasil

O repositório abriga dados abertos e anonimizados de mais de 177 mil pacientes e um total de quase 5 milhões de resultados de exames clínicos e laboratoriais realizados em todo o País pelo Grupo Fleury e, em São Paulo, pelos hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês.


Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G