Convergência Digital - Home

Hospital 9 de Julho usa a nuvem para personalizar atendimento ao cliente

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 04/04/2019

O uso da nuvem, inclusive para aplicações consideradas críticas, como os dados de cerca de dois milhões de pacientes/ano, trouxe agilidade e adaptação rápida dos processos para se ter uma humanização do atendimento que é o objetivo de negócio do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, contou o gerente de CRM, Vinícius Almeida. O executivo participou do Salesforce Tour 2019, realizado na capital paulista.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Almeida conta que a personalização do atendimento é um direcionamento estratégico do Hospital 9 de Julho. "Para isso temos de ter acesso rápido ao enorme volume de dados que tratamos", sentencia. O uso da nuvem foi uma das ações de transformação digital.

Entre as ações de transformação digital está o uso da plataforma da Salesforce para agilizar e, também personalizar, a contratação de médicos. A medida reduziu em 16% o turnover (saída abrupta) de novos profissionais e conseguiu atrair 50% a mais de pessoas da área de saúde. A ferramenta utilizada foi o  app Lightning da Salesforce, que permite não repetir etapas na contratação.

Também houve uma mudança na estratégia de comunicação com o cliente, a partir do uso do Salesforce. De acordo com o gerente de CRM, o uso da ferramenta permitiu que a taxa de rejeição que era de 21% caiu para 4%, uma vez que os emails passaram a ser direcionados para públicos específicos. Assistam a entrevista com o gerente de CRM do Hospital 9 de Julho, Vinicius Almeida.


Destaques
Destaques

Nuvem pública é usada no Brasil para back-up de dados e fluxos locais

A terceira edição da pesquisa Global Data Protection Index, encomendada pela Dell Technologies, mostra ainda que mais de 70% das empresas de médio e grande porte registraram incidentes com dados no Brasil, com um prejuízo médio de R$ 1,5 milhão.

Edge computing vai avançar 226% nos próximos cinco anos

Levantamento global da Vertiv mostra que o edge comuputing ganha papel estratégico no ecossistema de data centers pelo incremento do processamento de dados perto do ponto de uso.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site