Home - Convergência Digital

Bia, a IA do Bradesco, bate 10 milhões de interações

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 29/04/2019

A BIA next, Inteligência Artificial utilizada no atendimento ao cliente, alcançou a marca de 10 milhões de interações. A solução foi introduzida em janeiro de 2018 no banco digital e desde então segue um ciclo de aprimoramento contínuo, por meio de conversas com os usuários e treinamento diário ministrado por uma equipe de curadores especializados em informação digital e design de diálogo.

Atendendo as preferências da geração hiperconectada pelo autoatendimento e interações digitais, a BIA next já responde mais de 20 mil perguntas diferentes além de ser responsável pelo atendimento de 75% das questões encaminhadas pelos usuários. "O ciclo de aprendizado permanente garante à BIA next fluidez e agilidade no atendimento às principais demandas dos nossos clientes", explica o diretor do next, Jeferson Honorato.

Por exemplo, caso o usuário deseje falar com um especialista financeiro, a BIA next endereça prontamente a conversa para que haja sequência na interação. O atendimento do banco digital, seja pelo chat, redes sociais e até mesmo por telefone, funciona 24 horas e 7 dias por semana. O banco digital visa implementações e melhorias para o futuro da BIA next, como o uso de comando de voz nas transações financeiras, atendimento personalizado para os clientes e uma interação cada vez mais assertiva.

O next já conta com mais de 850 mil clientes ativos e processa mais de 1,2 milhão de transações por dia. Para abrir a conta, basta fazer download do aplicativo "banco next" nas lojas App Store ou Google Play e solicitar a conta. Todo processo de abertura da conta é digital e rápido.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/06/2019
Inteligência Artificial e algoritmos: a base de um currículo perfeito

03/06/2019
Equipe brasileira brilha em competição de Inteligência Artificial nos EUA, mas precisa de dinheiro para disputar a grande final

30/05/2019
Governo cria chatbots para reduzir R$ 3 milhões por ano com call center

29/05/2019
Caixa-preta da Inteligência Artificial retarda integração com a ciência de dados

28/05/2019
Uso da Inteligência Artificial vai crescer 133% em 18 meses no Brasil

27/05/2019
Hi Platform comprou a SamChat e movimenta mercado de chatbots no Brasil

23/05/2019
ONU: Inteligência Artificial cria assistentes virtuais sexistas

20/05/2019
Empresa desenvolve algoritmo que seleciona candidatos a emprego

20/05/2019
Disseminação de IA e reconhecimento facial são novos riscos à Internet

17/05/2019
Gigante de TI traz para o Brasil plataforma gratuita de capacitação em Inteligência Artificial

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site