Convergência Digital - Home

Havaianas priorizaram data analytics da SAP para enfrentar a crise

Convergência Digital
Ana Paula Lobo* - 15/06/2020

Aos 113 anos, a Havaianas teve uma prova que é uma marca de identificação emocional muito forte com todas as camadas sociais do Brasil a partir da pandemia de Covid-19, afirmou o CEO das Alpargatas, Roberto Funari, ao participar de uma live com a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, sobre Liderança e transformação em tempos desafiadores, a economia da experiência no ‘novo normal’, nesta segunda-feira, 15 de junho, no SAPPHIRE NOW Reimagine, que pela primeira vez, está tendo uma versão 100% digital.

“Detectamos que não só no Brasil, mas em muitos lugares, todo mundo tinha uma havaiana para ficar em casa e uma para ir à rua. Na China, batemos recorde de vendas. No Brasil, redescobrimos o e-commerce na parte de higiene e limpeza”, contou Roberto Funari. À presidente da SAP Brasil, Funari reportou que, tão logo a crise eclodiu na China no começo do ano, a Alpargatas decidiu atuar na pandemia baseado em três pilares, considerados essenciais.

São eles: o apoio a sociedade ao entender que era preciso dar todo apoio possível aos colaboradores; apoio a saúde dos negócios, com a preservação do ecossistema e da continuidade dos negócios e a governança, com os times atuando remotamente de forma integrada não apenas dentro da companhia, mas também com todo o ecossistema. “As empresas estão passando por um grande teste de reputação, nunca elas estiveram tão expostas. A covid-19 determinou que era hora de se colocar o que se pregava como valores na prática efetiva. Era fazer para ser lembrado mais à frente”, salientou o CEO.

Toda a transformação passou também pela necessária atualização do uso da tecnologia, a principal habilitadora da economia da experiência. “O jogo ficou decisivo. Usamos ainda mais a análise de dados. Percebemos que as havaianas se tornaram um produto essencial. Percebemos que empatia gera empatia. Houve um engajamento digital com as nossas ações”, adicionou Funari. A matéria completa pode ser lida na Agência SAP NOW.


Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site