NEGÓCIOS

Apple corre para atualizar iPhones sob risco de bloqueio na China

Convergência Digital* ... 14/12/2018 ... Convergência Digital

A Apple, que enfrenta a possibilidade de ter alguns modelos de iPhones proibidos na China por violações de patentes da Qualcomm, disse nesta sexta, 14/12, que fará atualizações de software para usuários em uma tentativa de evitar possíveis problemas.

As atualizações serão realizadas no início da próxima semana “para resolver qualquer possível preocupação com a nossa conformidade legal”, disse a Apple em comunicado à agência Reuters.

No início desta semana, a Qualcomm informou que um tribunal chinês expediu uma liminar proibindo a venda de alguns modelos de iPhone por violação de duas de suas patentes, embora advogados de propriedade intelectual tenham dito que a proibição provavelmente levaria tempo para ser aplicada.

“No início da próxima semana, vamos entregar uma atualização de software para usuários de iPhone na China, abordando a pequena funcionalidade das duas patentes em questão”.

O caso, apresentado pela Qualcomm, faz parte de uma disputa global de patentes entre as duas empresas norte-americanas, que inclui dezenas de ações judiciais. O impasse cria incerteza sobre os negócios da Apple em um de seus maiores mercados, num momento em que as preocupações com o declínio da demanda por novos iPhones estão prejudicando suas ações.

A Apple entrou com um pedido de reconsideração da decisão que afeta iPhones do 6S até o X. A Qualcomm compartilhou com a Reuters uma cópia da apelação.

* Da Reuters


Cloud Computing
Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

iFood compra SiteMercado e avança em entregas de mercadorias

Portal reúne vendedores em 476 cidades de 24 Estados do país. Valor do negócio não foi revelado.

PMEs do Brasil estão longe da maturidade digital

Estudo indica que 51% dos pequenos negócios estão em fase inicial de digitalização, o que deixa o Brasil na 18ª posição global nesse tipo de avaliação. Levantamento projeta que até US$ 9 bilhões, ou quase R$ 50 bilhões, podem

Mercado celular despenca 30,7% no 2º trimestre

Dificuldades no abastecimento, fechamento do comércio por conta da Covid-19. Quase 800 mil aparelhos foram vendidos no mercado cinza, uma alta de 8,3% em relação ao mesmo período no ano passado, diz a IDC Brasil.

Vale vende 176 mil toneladas de minério de ferro via blockchain

Empresa comercializou um carregamento de 176 mil toneladas do produto Brazilian Blend Fines (BRBF) para ser entregue a chinesa Nanjing Iron & Steel Group International Trade Co. Ltd. A transação, informa a Vale, foi acompanhada em tempo real pelos participantes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G