Convergência Digital

Reconhecimento facial e IA agregam valor ao autoatendimento

Roberta Prescott - 23/10/2018

As soluções de autoatendimento estão bastante disseminadas. Durante o Futurecom 2018, a NEC mostrou como o reconhecimento facial pode tornar esse processo ainda mais fácil.

“A tecnologia agiliza o processo de atendimento ao consumidor e evita as filas que são as maiores responsáveis pela desistência dos consumidores para fazer determinada compra”, explicou Alexandre Soyama, gerente de soluções de varejo da NEC.

Para levar a cabo tal solução, a NEC usou algoritmos de inteligência artificial baseado em análise de imagens. Confira a entrevista completa e a demonstração da máquina de autoatendimento com reconhecimento facial.


Internet das Coisas exige rediscussão sobre neutralidade no Marco Civil

Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson, Paulo Bernardocki, as operadoras precisam começar o mais rápido possível para aprender a ter as coisas como clientes.

Sem conectividade, não há estratégia de computação em nuvem

CenturyLink é uma MVNO e mantém o interesse de atuar tão somente para as empresas corporativas, revela o diretor de Dados, Eduardo Freitas.


Futurecom 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site