NEGÓCIOS

TecBan promete oferecer pagamento instantâneo até o final do ano

Convergência Digital ... 01/08/2019 ... Convergência Digital

A TecBan, gestora do Banco24Horas, lançou o Saque Digital, tecnologia que permitirá sacar pelo celular. Até o final do ano, a plataforma viabilizará envio instantâneo de dinheiro a qualquer pessoa, mesmo que não bancarizada. A SafraWallet, plataforma do Banco Safra que funciona como uma carteira digital, será a primeira a oferecer a tecnologia em todo Brasil. Seus usuários terão os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas a sua disposição.

O pagamento instantâneo é aquele em que a transmissão da mensagem de pagamento e a disponibilização dos recursos para o usuário final são realizadas em tempo real (ou quase em tempo real, aproximadamente 20 segundos) e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana (24x7). No CIAB Febraban 2019, o tema foi um dos mais debatidos e está na agenda de gigantes como VISA, Mastercard e até de grandes empresas como a Natura.

Por meio de um aplicativo, o cliente vai selecionar a opção “Saque Digital” e informar o valor desejado. Posteriormente, ele deve ir a um caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado.

“O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. “O Banco24Horas tem o propósito de promover a inclusão financeira da população por meio de soluções eficientes e seguras que conectem ainda mais as pessoas aos seus recursos”, conclui.

A TecBan já está trabalhando com outras instituições que neste ano também oferecerão o Saque Digital a seus clientes. A solução foi desenvolvida para ser facilmente implementada pelas mais de 40 instituições financeiras que fazem parte do Banco24Horas.

Por meio do Banco24Horas, a TecBan é a 2ª maior rede independente no mundo em volume de saques e 4ª maior do mundo em número de caixas eletrônicos. Cerca de 135 milhões de brasileiros acessam o Banco24Horas, que gerou em 2018 cerca de 2 bilhões de transações nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados por 700 cidades de todos os estados do país. São mais de 10 milhões de pessoas usando os caixas eletrônicos todos os dias.


Cloud Computing
Analytics e IA: Open Source massifica o autosserviço

As empresas querem resolver uma dor de cada vez, afirma Luciano Ramos, da IDC Brasil.  O baixo custo de implementação de open source leva empresas à experimentação e à criação de um primeiro nível de conhecimento sobre o tema. Mas, ainda assim, 64% das empresas pretendem contratar consultorias especializadas (de TI ou de negócios) para auxiliá-las.

ASC Brazil vende 20% do seu capital para a Algar Tech

Objetivo da transação é amplliar a atuação da companhia no mercado de relacionamento digital. A Algar Tech, é a empresa de serviços de TI da Algar Telecom.

Xerox aumenta oferta para US$ 35 bilhões e parte para cima dos acionistas da HP

Fabricante de PCs não se mostrou seduzida pela nova oferta, e os acionistas da Xerox,agora, tentam superar a resistência 'conquistando' os acionistas da empresa.

Fabricantes de PCs e celulares relatam falta de componentes para produzir no Brasil

Fabricantes informam que já há falta de insumos chineses por conta das ações para combater a epidemia Coronavírus. A China é a principal origem das importações de componentes do Brasil, totalizando US$ 7,5 bilhões em 2019.

Alta do dólar fez venda de impressoras cair no Brasil

No terceiro semestre de 2019, as vendas caíram 3,3% no País, afirma a IDC. A digitalização dos negócios gerou impacto nas vendas na América Latina.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G