Home - Convergência Digital

Trabalhadores de São Paulo se mobilizam contra privatização da Dataprev

Convergência Digital - 10/10/2019

Os trabalhadores vão realizar uma assembleia na sede da Dataprev em São Paulo para debater a possível privatização da estatal,com quer o governo Bolsonaro. A Assembleia será nesta sexta-feira, 11/10, e é organizada pelo Sindpd/SP.

"Os funcionários precisam arregaçar as mangas junto com o sindicato e evitar maiores efeitos", advertiu o diretor do Sindicato dos Trabalhadores, Antônio Randolfo das Neves "É preciso alertar os trabalhadores da Dataprev, primeiramente, por terem uma consciência maior do que está em jogo, por lidar com essas informações todos os dias" adicionou o diretor Paulo Roberto de Oliveira.

A Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, é uma empresa pública que presta serviços de tecnologia da informação e comunicação, com o objetivo de gerar melhores resultados para políticas sociais de todo Brasil e é responsável, por exemplo, de efetuar o pagamento mensal de milhões de benefícios previdenciários e da aplicação do seguro-desemprego online. Fundada em 1974, vem desde então evoluindo seus meios para facilitar a vida do cidadão, na qual está presente diariamente, através de novas tecnologias e programas estratégicos.

Em meados de agosto foi divulgada, pelo Governo Federal, uma lista constando nomes de empresas públicas a serem privatizadas da qual a Dataprev faz parte. Atualmente a estatal armazena dados de aproximadamente 35 milhões de pessoas, gerencia o processamento de informações previdenciárias da Receita Federal, além de ser a maior rede de atendimento público do Brasil.

Para o diretor do Sindpd, Paulo Roberto de Oliveira, a privatização implica em um grande perigo de quebra de sigilo de dados de milhões de brasileiros, "Quando se dá entrada na aposentadoria os bancos, por exemplo, já têm essa informação antes mesmo de uma divulgação oficial e oferecem empréstimo consignado, se a Dataprev sendo pública faz isso, imagine sendo privatizada, onde todos nós poderemos ser expostos por nossas particularidades", afirma.

Sindpd chama a categoria para assembleia
Dia: 11/10 (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Em frente ao prédio da Dataprev - Rua Dr. Manoel Vitorino, 343, Brás - São Paulo

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/09/2020
TCU: Governo não tem obrigação de contratar Serpro e Dataprev para serviços de TI

02/09/2020
Dataprev lança ferramenta para acesso online à bolsa de qualificação profissional

31/08/2020
Logicalis vence contrato de R$ 14,7 milhões na Dataprev

28/08/2020
Dataprev faz novo processamento e chama quem pediu Auxílio Emergencial entre julho e agosto

04/08/2020
Tecnologia fica fora dos investimentos do Serpro e da Dataprev no 1º semestre

02/07/2020
Governo segue com privatização de Serpro, Dataprev e Telebras para 2021

22/06/2020
Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

04/06/2020
Dataprev contrata SAS para montar time antifraude no Auxílio Emergencial

04/06/2020
Governo fica responsável pelos dados, mesmo com a venda do Serpro e Dataprev

03/06/2020
TSE manda Dataprev parar de usar dados da Justiça Eleitoral para avaliar auxílio emergencial

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site