NEGÓCIOS

Serasa Experian: IA muda a relação do consumidor com o crédito

Por Fernanda Ângela e Rafael Mariano ... 19/06/2019 ... Convergência Digital

A Inteligência Artificial será a chave para a transformação do universo do crédito e, consequentemente, para a retomada da economia no Brasil. Esta é a análise de Julio Guedes, diretor de Decision Analytics da Serasa Experian.

Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, o especialista afirmou que  a inovação, capaz de ensinar máquinas a calcularem o score dos consumidores - da mesma forma como os carros começam a ser conduzidos sem motorista - pode levar a uma maior movimentação do crédito, elevação do consumo, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e à redução do desemprego.

"A Inteligência Artificial, ao ajudar no cálculo do score do consumidor, dá a ele o poder de saber como e de que maneira pode gastar seu dinheiro", explicou Guedes. De outro lado, disse o diretor, as empresas terão segurança para conceder mais crédito.

A Serasa Experian está lançando um novo score para esclarecer ainda mais ao consumidor a sua pontuação por meio da plataforma Ascend, que reúne todos os dados da empresa e dos clientes. Objetivo é criar novos modelos de negócios capazes de impactar a economia. Assistam à entrevista do diretor da Serasa Experian, Julio Guedes.


Cloud Computing
FGV oferece curso online gratuito de Ciências de Dados

Com duração de 60 horas, as aulas são baseadas em língua inglesa. A instituição oferece outros 85 cursos gratuitos durante a pandemia de Covid-19, entre eles, Gestão de TI nos negócios.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G