NEGÓCIOS

Google, Amazon, Microsoft correm atrás de fornecedores fora da China

Convergência Digital ... 04/07/2019 ... Convergência Digital

Grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, como Google, Amazon, Microsoft, Dell e HP, estão começando a deslocar pelo menos parte da produção para fora da China, diante da guerra comercial entre os dois países. O relato é do jornal japonês Nikkei Asian Review . 

Citando múltiplas fontes, o jornal indica que as empresas buscam deslocar até 30% da fabricação de eletrônicos, num movimento que abrange consoles de videogames, auto-falantes inteligentes (como Echo, Cortana, etc), leitores digitais e até mesmo notebooks. 

Segundo as fontes, mesmo a aparente trégua indicada após reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, na semana passada, ainda deixa a situação incerta. A reportagem indica que também empresas como Lenovo e Asustek estariam buscando transferir produção. 

Países mencionados como potenciais fabricantes de eletrônicos para as empresas são também asiáticos como Vietnã, Taiwan e Filipinas. Em outra reportagem, o Nikkei Asian Reviews já indicara que a Apple busca transferir 30% da produção de smartphones hoje na China. 


Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G