SEGURANÇA

Vazamento na Microsoft teria exposto 250 milhões de registros de clientes

Convergência Digital ... 22/01/2020 ... Convergência Digital

A empresa de segurança Comparitech anunciou a identificação de um vazamento de dados que expôs na internet 250 milhões de registros de clientes da Microsoft em todo o mundo que buscaram suporte da empresa ao longo de 14 anos entre 2005 até dezembro de 2019. 

Segundo o relatório, “os dados foram deixados acessíveis a qualquer um com um navegador web, sem necessidade de senha ou qualquer outro tipo de autenticação”. A própria Microsoft foi avisada e a falha já foi corrigida, ou seja, os dados não estão mais expostos. 

“Reportamos o problema à Microsoft e em 24 horas todos os servidores tiveram segurança garantida”, informa a Comparitech. Segundo o relatório com as descobertas, os dados que estavam desprotegidos incluem endereços IP, localizações, descrições de demandas, e-mails, registros, comentários e notas classificadas pela MS como ‘confidenciais’.  O relatório pode ser acessado aqui.


Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

Internet segura: RNP debate como massificar a proteção digital

"Quem sou eu na Internet" é o tema da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com a presenças de especialistas em segurança da informação.

Novo golpe usa validação para sequestrar contas do WhatsApp

Especialistas alertam que os criminosos enviam uma mensagem através do app ou de um SMS por meio do qual um contato (também vítima do golpe) menciona que, sem querer, um código de verificação de seis dígitos (que, supostamente, não era dirigido a ela) foi enviado para o seu telefone e solicita que a mensagem seja reenviada com o código.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G