INOVAÇÃO

Petrópolis terá sensores IoT para prevenção de enchentes

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 27/09/2019 ... Convergência Digital

No começo de 2020, Petrópolis, no Rio de Janeiro, terá um projeto de Internet das Coisas, em parceria com o BNDES e com a distribuidora de energia, ENEL, para prevenção às enchentes no município, que sofre com os deslizamentos de terra por conta da sua geografia, conta o secretário de Desenvolvimento da cidade, Marcelo Fiorini.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, Marcelo Fiorini, foi taxativo ao afirmar que para localidades como Petrópolis, que é um patrimônio histórico e não pode fazer grandes obras estruturais, a tecnologia é o meio para melhorar os serviços e mitigar os riscos. "Tecnologia é investimento. Ela traz resultado. Custo é o que não se vê resultado", pontua.

Com relação aos projetos para tornar a cidade imperial em uma cidade inteligente, Marcelo Fiorini é taxativo: Política pública é de Estado e não pode ser usada para projeto político. A descontinuidade por conta das trocas de governo é ruim para o cidadão, uma vez, que nada acaba funcionando plenamente", diz. Assistam a entrevista com Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis.



Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G