INOVAÇÃO

MCTI lança edital de R$ 105 milhões para startups inovadoras

Convergência Digital* ... 31/08/2020 ... Convergência Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações lança nesta segunda-feira, 31/8, a 2ª edição do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Programa Centelha, para a qual estão previstos investimentos de R$ 105 milhões. A expectativa é apoiar a capacitação de 50 mil empreendedores, a criação de 1.350 novas startups e a promoção da cultura empreendedora em 26 Estados e no Distrito Federal. 

De acordo com o cronograma estabelecido, os parceiros estaduais devem lançar os editais de seleção do programa no segundo semestre de 2021, visando à captação de ideias inovadoras dos empreendedores.

Nesta segunda serão divulgados dois editais do programa: uma carta-convite da Finep/MCTI voltada para a seleção pública dos parceiros estaduais do programa e um edital de chamamento público do MCTI voltado para a seleção de uma Organização da Sociedade Civil para colaborar com o ministério na execução do projeto.

Segundo o MCTI, o Centelha já se configura como o maior programa de empreendedorismo inovador do país. Em sua primeira edição, em 2019, o Centelha atingiu a marca de 15,2 mil ideias inovadoras submetidas em 19 estados, envolvendo mais de 38 mil participantes em suas equipes. 

* Com informações do MCTI


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G