Home - Convergência Digital

Empresa de software nacional busca desenvolvedores

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 22/05/2019

Uma das maiores empresas de desenvolvimento de software para gestão do Brasil, a Softplan, de Florianópolis, está em busca de profissionais, especialmente desenvolvedores. Com mais de 1,8 mil colaboradores e há 28 anos no mercado, a empresa conta com mais de 3 mil clientes em todo o país e segue em um fluxo contínuo de contratações. No momento, são cerca de 130 oportunidades abertas. Para verificar todas as vagas e os requisitos para cada uma, basta acessar o site da empresa: www.softplan.com.br/carreira.

A Softplan desenvolve aplicações especializadas para a transformação digital na Justiça, na Gestão Pública, na Indústria da Construção e na área da Saúde. As soluções são focadas na otimização de processos de trabalho, na redução de custos e no atendimento ao cidadão. Por isso, a empresa tem contratado mais profissionais com conhecimento em metodologias de inovação, ciência de dados, desenvolvimento de softwares, entre outras expertises.

A empresa possui um programa próprio de estímulo à alimentação saudável e grupos de corrida e bike, organizados pelos próprios softplayers, como são chamados os colaboradores. Para quem vai de bicicleta, há vestiários com chuveiro e bicicletário coberto. A empresa possui espaços de descompressão, não exige dresscode e não faz distinção de etnia ou gênero. Toda a estrutura da atual sede da Softplan em Florianópolis, inaugurada há 3 anos, foi pensada para manter a equipe motivada e inspirada, a partir de exemplos praticados pelos principais players do mercado de TI.

Além disso, também investe no estímulo de lideranças e intraempreendedorismo. A unidade de Saúde, por exemplo, nasceu de um projeto de intraempreendedorismo criado pelos próprios colaboradores da empresa, que desenvolveram o software Dictas. Paralelamente, a empresa também fomenta a capacitação daqueles que desejam trabalhar com tecnologia. Inclusive Pessoas com Deficiência. Neste ano, lançou em conjunto com o Sesi o Softplay, programa para capacitar de forma técnica PcDs e reabilitados interessados em trabalhar com TI.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/09/2019
Startup promove maratona de capacitação em programação

23/08/2019
QuintoAndar e Codenation oferecem capacitação exclusiva para mulheres em programação

22/08/2019
Startups de Curitiba têm vagas para 150 programadores

19/08/2019
Ingram Micro distribuirá R$ 1 milhão para desenvolvedores de software

06/08/2019
Um quarto dos programadores e desenvolvedores não tem curso superior

30/07/2019
Programa Apple Developer Academy PUC-Rio oferece ensino gratuito e remuneração aos matriculados

19/06/2019
Escola de Tecnologia oferece 100 bolsas de estudo exclusivas para mulheres

22/05/2019
Empresa de software nacional busca desenvolvedores

13/05/2019
Serasa Consumidor lança programa gratuito de programação

12/04/2019
Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TRT julga dissídio coletivo de TI em São Paulo

Decisão garante reajuste de 3,43% em todas as cláusulas econômicas e ainda prevê que nenhum trabalhador pode ser demitido nos 90 dias a contar de 28 de agosto. 

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site