GESTÃO

Distrito Federal e Paraná aderem ao Táxigov, o app de transporte do governo

Luís Osvaldo Grossmann ... 16/01/2020 ... Convergência Digital

O sistema de despacho para o deslocamento de funcionários públicos por meio do aplicativo Táxigov, em uso por órgãos federais desde 2017, começa a ser adotado por administrações estaduais. Segundo o secretário adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, o aplicativo vai atender servidores dos governos do Distrito Federal e do Paraná. 

“O GDF vai começar a utilizar em 2020, tal qual concebido pelo governo federal. E o governo do Paraná também está começando a usar. A tendência é que essas iniciativas sejam replicadas em outras administrações estaduais”, durante a apresentação de resultados e metas nesta quinta, 16/1. 

Em termos práticos, os governos estaduais vão aderir à ata de registro de preços do governo federal – gerida pela Central de Compras do Ministério da Economia. O sistema, que começou a ser usado em 2017, já teve a Uber como empresa responsável pelo transporte, mas na última licitação, em 2019, passou a ser atendido pela Vip Service, em pregão de R$ 17,6 milhões. 

Segundo o Ministério da Economia, mais de 50 órgãos federais já usam o serviço em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. E a economia com a unificação é calculada em 60%, com base nos gastos anuais com carros próprios e diferentes contratos . 


Carreira
Dissídio TI/São Paulo: Trabalhadores querem convenção coletiva para empresas com até 100 trabalhadores

Mediação entre trabalhadores e patrões de TI de São Paulo aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Sem vislumbrar acerto com as grandes empresas, trabalhadores tentam negociar para as de menor porte. Nova audiência foi agendada para o dia 31 de março.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Secretário de Desestatização acusa Serpro e Dataprev de venderem dados pessoais

"Se fosse (empresa) privada não aconteceria", alegou o Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, Salim Mattar, em entrevista à radio Gaúcha. Fenadados promete processar Mattar por calúnia.

Empresas de software reagem a novo imposto no Rio de Janeiro

Tributo, oriundo do Fundo Orçamentário Temporário (FOT), passaria a valer a partir de 01 de janeiro, mas liminar, concedida à FIRJAN, adiou a cobrança para março. "Legislação é inconstitucional e vamos reagir", diz o presidente do TI Rio, Benito Paret.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G