Convergência Digital - Home

Bayer usa nuvem para agilizar venda de ativos para a BASF

Convergência Digital
Agência SAP NOW - 11/09/2019

A venda de diversos ativos da Bayer para a Basf, oriundos da compra da Monsanto, exigiu do grupo alemão dos setores farmacêutico e agroquímico, esforços de engenharia e reengenharia de processos para passar o bastão para a compradora de maneira segura e rentável.

O projeto de cover out global, cujo o conceito é de “desinvestimento”, foi necessário para que as divisões que deixariam a Bayer fossem reconstruídas na forma de empresas independentes, com novos processos, mantendo faturamento e garantia de sustentabilidade. O case foi apresentado nesta terça-feira, 11/09, no SAP NOW 2019, evento da SAP Brasil, que acontece em São Paulo.

Angélica Nobre, M&A IT Integration Lead da Bayer, e líder do projeto, relata que o cover out apresentou alta complexidade da operação, envolvendo 40 países, entre eles Alemanha, Estados Unidos, Hungria, China, Índia, Argentina e Brasil, cada qual com suas particularidades culturais, estratégicas e regulamentações.

Para viabilizar e agilizar essa integração e colocar todos na mesma página, a solução veio por meio de um conjunto de tecnologias, protagonizado pelo SAP HANA, fornecido pelo parceiro SAP, a Tata Consultancy Services (TCS).
Além da facilidade de integração, um grande ganho proporcionado pelo SAP HANA à Bayer, foi poder garantir a expansão rápida de servidores na medida em que eram acrescentados os países envolvidos, flexibilizando o crescimento do número de servidores de maneira rápida e segura.

“O projeto foi um sucesso e conseguimos cumprir o prazo para essas entregas em dois anos, mesmo enfrentando cerca de 26 alterações de escopo e prazo, respeitando a confidencialidade dessa movimentação”, relatou a executiva.

Segundo ela, a BASF concluiu com sucesso a aquisição de diversos negócios e ativos da Bayer, seguindo com as atividades de proteção de cultivos, biotecnologia e agricultura digital, marcando seu ingresso nos mercados de sementes, herbicidas não seletivos e nematicidas. “Foi desafiante, mas de grande aprendizado e êxito para Bayer.”



ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.

Eneva investe R$ 3 milhões para unir gás à energia com a IA ALINE

Software, que utiliza algoritmos de machine learning, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Tecgraf da PUC/Rio e está sendo testado no Maranhão. Próxima etapa é um projeto de pesquisa com foco na integração da produção do gás onshore com a geração de energia, o que significa usar IA em um projeto 100% conectado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site