Home - Convergência Digital

Serasa Consumidor lança programa gratuito de programação

Da redação - 13/05/2019

O Serasa Consumidor, braço e startup da Serasa Experian, vai financiar 24 bolsas de estudos para desenvolvedores e a capacitação será focada nas necessidades do mercado de tecnologia, por meio de um programa de capacitação de jovens desenvolvedores totalmente gratuito, batizado de AceleraDev.

A proposta é atuar em parcerias. Uma delas é com a Code:nation, empresa voltada para aceleração e desenvolvimento de carreiras, o programa será online e terá a duração de seis semanas sem custos para o participante, que mergulhará no que há de mais inovador em Python e React, duas das principais linguagens de desenvolvimento nas principais empresas de tecnologia do momento. Os profissionais que apresentarem os melhores resultados terão a oportunidade de ingressar no time de tecnologia do Serasa Consumidor, cujo escritório fica em Blumenau / SC.          

Para Giresse Contini, head de talentos do Serasa Consumidor, esse programa é a oportunidade de conhecer, se aproximar e graduar os melhores profissionais de TI do país: “Um projeto como esse nos enche de orgulho. É incrível oferecer a chance de desenvolvimento para as pessoas, além de proporcionar conhecimento nas tecnologias mais atuais do mercado, com uma metodologia internacional e tudo de forma gratuita”, completa.   

Giresse ainda acrescenta que “em um cenário onde o Brasil apresenta mais de 13 milhões de desempregados, o segmento de tecnologia se destaca pela dificuldade em encontrar mão de obra capacitada. Ajudar a inserir e reinserir brasileiros no mercado de trabalho, é uma missão que temos e faremos através deste projeto”. As inscrições para a primeira turma, que será focado em Python, começam dia 13/05, pelo site Code:nation e vão até o dia 02/06. Já para a etapa de React, as inscrições começarão dia 20/05 e terminarão 09/06.  

Serviços

Inscrições – AceleraDevs: https://www.codenation.dev/

Python: 13/05 a 02/06      
Aceleração: 19/06 a 07/08

React: 20/05 a 09/06        
Aceleração: 26/06 a 14/08

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

28/01/2020
TypeScript, Go, Kotlin: qual dessas você quer usar para programar?

23/01/2020
SESI/São Paulo incorpora programação e robótica à grade curricular

16/01/2020
Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

12/12/2019
Escola de programação no Brasil só cobra depois do aluno receber o primeiro salário

Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site