Home - Convergência Digital

Stefanini está com 80 vagas abertas em Minas Gerais

Convergência Digital - 20/08/2020

A Stefanini, multinacional brasileira, está com uma série de oportunidades em Minas Gerais. – a maioria delas para Belo Horizonte. Para quem deseja atuar em um ecossistema de inovação, a empresa está com mais de 80 vagas abertas, que vão de desenvolvedor JAVA, administrador de servidores Linux e Scrum Master a analista de cloud, arquiteto de softwares e cientista de dados. Os interessados podem conferir as vagas e se inscreverem pelo https://jobs.kenoby.com/vagasstefanini.

“O grupo vive um momento de novas aquisições e, certamente, precisaremos de mais profissionais para atuarem conosco em projetos de transformação digital junto aos nossos clientes. A digitalização, que estava na lista de prioridades de algumas organizações, acabou sendo intensificada durante a pandemia, quando vários profissionais foram transferidos para o home office e tiveram na tecnologia um grande aliado para manter o ritmo e a qualidade do trabalho”, afirma Vanessa Prado, diretora-executiva da Stefanini em Minas Gerais.

Atualmente, a Stefanini tem uma série de parcerias com instituições e Universidades com o objetivo de atrair novos talentos para a companhia, que completa 33 anos em 2020. “Buscamos colaboradores dinâmicos e engajados digitalmente para as vagas que estamos disponibilizando em Minas Gerais e outras regiões do País”, destaca Carla Alessandra de Figueiredo Silva, gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini.
Abaixo um descritivo das vagas e principais requisitos:

Desenvolvedor Front End Pleno

Requisitos: Experiência mínima de três anos como desenvolvedor Front End. Javascript / Typescript / Jquery / JSON / Angular 4+ / CSS / HTML 5 / Single Page Application (SPA). Web Services [SOAP e REST]. Banco de dados SQL Server. Servidor de aplicação: Wildfly, Ferramentas de automação de build: Maven. Desejável: Experiência com processos de desenvolvimento de software (SCRUM/Agile).

Desenvolvedor Java Sênior

Requisitos obrigatórios: - Java 8 / EJB / Springboot - Microserviços / REST API / SOAP - Angular 4 e 8 - Bootstrap / CSS SASS - SQL SERVER - Conhecimento de TFS e GIT Requisitos desejáveis: - Conhecimento em APF - Experiência em Squad com Scrum e Kanban.

Administrador servidores LINUX

Requisitos: Conhecimento de Docker - Conhecimento de Kubernets - Regras de firewall (firewall Checkpoint e máquinas) - Liberação de sites no firewall - Verificação de SPAM indevido - Permissão em sistemas, máquinas e redes: wifi, AD, ssh - Criação de máquinas de DESE - Criação e configuração de instâncias de wildfly - Aumento de espaço e limpeza de drives de rede e discos de servidores - Atualização de pacotes nos servidores - Renovação de certificados digitais (LetsEncrypt) - Criação de máquina, de entrada DNS, monitoramento no Zabbix - Instalação de agente Netbackup.

Analista desenvolvedor RPA pleno

Profissional com experiência mínima de três anos na ferramenta UI Path - Experiência Avançada com a Ferramenta UI Path - Experiência em processos de OCR usando RPA; Conhecimento básico da Ferramenta Automate, em processos de importação de dados capturados para banco de dados SQL. - Conhecimento em PL/SQL - Desejável conhecimento em Scrum.

Administrador de servidores

Necessário: Nível superior completo, conhecimento e experiência de desenvolvimento de sistemas utilizando Java, segundo especificação J2EE; desenvolvimento de sistemas para a Web, utilização de sistemas operacionais Unix, administração de servidores de aplicação Oracle Weblogic, JBoss e dos frameworks Jacarta Struts, Cocoon e Spring. Conhecimento e experiência na instalação e manutenção de certificados digitais em servidores de aplicações. Desejável conhecimento e experiência de organização e planejamento de produção em ambiente Unix, envolvendo o uso de ferramentas de escalonamento de tarefas, tais como CA dSeriesWorkload Automation ou similares, que permitem o agendamento de shell-scripts, stored procedures etc., bem como conhecimento e experiência de desenvolvimento de shell-scripts Unix para serviços a serem executados em batch.

Scrum Master Sênior

Formação superior completa. Experiência Comprovada: Mínimo de seis anos de experiência profissional na área técnica de TI, sendo dois com desenvolvimento Ágil. Certificação Exigida: Certificação PMP (Project Management Professional) e CSM (Certified Scrum Master).

Scrum Master Pleno

Formação superior completa. Experiência comprovada de, no mínimo, quatro anos na área técnica de TI, sendo um ano em desenvolvimento ágil.

Gerente de Projetos Pleno

Ensino Superior completo - Experiência como Gerente de Projetos ou funções correlatas de, no mínimo, dois anos. - Atuação em escritório de projetos com definição de metodologias, fluxos e templates. Capacidade de atuação em vários projetos e demandas simultaneamente. - Capacidade de antecipação de problemas e proposição de ações para corrigir desvios. - Conhecimento e aplicação das melhores práticas, ferramentas e frameworks de gestão como, por exemplo: PMBOK, Scrum e Kanban. Domínio do MS Project 2010 (ou versão posterior) e habilidade em suporte a usuários na ferramenta, domínio do MS Excel 2010 (ou versão posterior), conhecimento em pontos de função e em ITIL V3.

Documentador TI

Atividades: Apoiar o analista de requisitos no desempenho das atividades. Experiência comprovada de, no mínimo, quatro anos na área técnica de TI.

Administrador de Dados Pleno

Atividades: Responsável por manter a integridade da modelagem dos dados, desenvolver e administrar de modo centralizado as estratégias, procedimentos e práticas para o processo de gerência dos recursos de dados e aplicativos, seguindo os requisitos definidos pela assessoria de arquitetura, incluindo planos para sua definição, padronização, organização, proteção e utilização. Participa do processo de desenvolvimento em todas as etapas em que seus serviços sejam necessários. Deve ter fortes conhecimentos em especialização em dados geoprocessados. Formação superior completa e experiência comprovada (mínimo de quatro anos).

Analista de Processos BPM Pleno

Atividades: Desenvolverá suas atividades em comum acordo com o time de Arquitetura de Software. Juntos, poderão chegar à aplicação de ferramental para a execução de BPM, tanto na modelagem como nas simulações e na implantação de sistemas (BPMS). A integração deve ser sempre o foco, de forma que os documentos e informações produzidas estejam armazenados nas bases de dados corporativas, sempre que devam ser consumidos por aplicações.  Formação superior completa e experiência comprovada na área de, no mínimo, quatro anos.

Analista de Processos BPM Júnior

Desenvolverá suas atividades em comum acordo com o time de Arquitetura de Software e, juntos, poderão chegar à aplicação de ferramental para a execução de BPM, tanto na modelagem como nas simulações e na implantação de sistemas (BPMS). A integração deve ser sempre o foco, de forma que os documentos e informações produzidas estejam armazenados nas bases de dados corporativas, sempre que devam ser consumidos por aplicações. Formação superior completa e experiência comprada de pelo menos dois anos.

Administrador de Banco de Dados – DBA Sênior

Certificações em administração de banco de dados Qualidade e desempenho de SQL Conhecimento em administração de dados e BI, metodologias ágeis, em especial Scrum. DevOps e Infraestrutura como código. Ter experiência de administração do maior número de tecnologias dentre elas: SQL Server, Azure SQL DB, Azure Cosmos DB, Oracle DataBase, Oracle RAC, Oracle Exadata, Oracle autonomous - Oportunidade para trabalho remoto (home office). Projeto com durabilidade de três meses. (temporário).

Analista de Infraestrutura Sênior

Doker, configurar, suportar networking de forma geral. Metodologias ágeis DevOps e Infraestrutura como código Experiência com K8S, AKS e OpenShift.

Analista de Cloud Sênior

Kubernetes, Doker, configurar, suportar Noção na administração de servidores IaaS Windows e Linux. Metodologias ágeis DevOps. Trabalho temporário (três meses) no modelo home office.

Arquiteto de Dados Júnior

Requisitos: instalação, customização, administração, monitoramento e suporte na utilização de softwares de mercado, preferencialmente de plataforma analítica. Arquitetura, monitoramento de recursos e administração de servidores de aplicação. Conhecimento do sistema operacional Linux, sistemas de gerenciamento de bancos de dados, linguagem SQL avançada e elaboração de documentação técnica. Também é necessário conhecimento intermediário em banco de dados Oracle.

Cientista de Dados Sênior

Responsável por entender questões de negócio e desenvolver soluções utilizando análises estatísticas e modelos de machine learning. O cargo prevê que o profissional também colete e prepare bases de dados para análises, faça a exploração dos dados, teste de hipóteses, identificando insights e validando com as áreas de negócios. O cientista de dados também implementará modelos estatísticos e de machine learning para consumo pela área de negócios, garantindo integridade no levantamento de dados de todas as fontes para as análises da equipe de dados. Dentre os conhecimentos e habilidades requisitados estão: experiência com aprendizado de máquina e análise de grandes conjuntos de dados multidimensionais com uso de consulta de dados (SQL), ferramentas de BI (PowerBI), linguagens de programação (Python, Scala ou R). Experiência em lidar com dados estruturados e não estruturados, conhecimento em plataformas de processamento paralelo como Spark. É importante ter capacidade analítica para exploração e visualização de dados, além de experiência em metodologias ágeis, usando frameworks como Scrum e Kanban. Experiência profissional comprovada de, no mínimo, seis anos.

Cientista de Dados Pleno

Responsável por entender questões de negócio e desenvolver soluções utilizando análises estatísticas e modelos de machine learning. O cargo prevê que o profissional também colete e prepare bases de dados para análises, faça a exploração dos dados, teste de hipóteses, identificando insights e validando com as áreas de negócios. O cientista de dados também implementará modelos estatísticos e de machine learning para consumo pela área de negócios, garantindo integridade no levantamento de dados de todas as fontes para as análises da equipe de dados. Dentre os conhecimentos e habilidades requisitados estão: experiência com aprendizado de máquina e análise de grandes conjuntos de dados multidimensionais com uso de consulta de dados (SQL), ferramentas de BI (PowerBI), linguagens de programação (Python, Scala ou R). Experiência em lidar com dados estruturados e não estruturados, conhecimento em plataformas de processamento paralelo como Spark. É importante ter capacidade analítica para exploração e visualização de dados, além de experiência em metodologias ágeis, usando frameworks como Scrum e Kanban. Experiência profissional comprovada de, no mínimo, quatro anos.

Arquiteto de Software Sênior

Manter padrões de desenvolvimento orientado para objeto, com forte foco em SOA, priorizando qualidade de sistemas desenvolvidos com as práticas de desenvolvimento ágil e de Gestão com SCRUM. Fazer um inventário inicial e manter constante controle sobre as aplicações existentes, das licenças de software e de suas validades e garantias, da biblioteca de componentes e serviços reutilizáveis, bem como do ambiente computacional completo, tendo como abrangência desde os sistemas operacionais até as aplicações corporativas em uso, controlando o ciclo de vida de todo o ambiente computacional no tocante a software. Checar os princípios da segurança da informação adotados em cada projeto, praticar e estimular a utilização de metodologia ágil de engenharia e desenvolvimento de software. É exigida formação superior completa e experiência profissional comprovada de seis anos na área técnica de TI, sendo dois deles em desenvolvimento ágil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/10/2020
Empresa voltada à transformação digital abre 130 vagas

08/10/2020
Empresa de software contrata profissionais de TI para trabalho no exterior

02/10/2020
Montreal, no Canadá, abre 200 vagas para brasileiros de TI, games e fintechs

28/09/2020
TIVIT abre vagas em segurança digital com a urgência da LGPD

25/09/2020
Banco Nacional de Empregos: Vagas em TI disparam 63% na pandemia

11/09/2020
Vivo abre vagas para trainees sem exigir inglês e com aulas para métodos agéis

27/08/2020
Startup de contabilidade online abre vagas com salários de até R$ 18 mil

26/08/2020
Empresa brasileira de cibersegurança abre 25 vagas

20/08/2020
Stefanini está com 80 vagas abertas em Minas Gerais

17/08/2020
Magalu vai ao mercado para contratar mais de 100 desenvolvedores de software

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Dos 10% em teletrabalho no Brasil, maioria é branca, tem diploma e maior renda

Segundo o Dieese, 8,4 milhões de brasileiros trabalham de casa por conta da pandemia de Covid-19. Proporção chega a 22% dos trabalhadores em Brasília, mas não passa de 3% no Pará. 

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site