Unifique compra provedor Internet em Santa Catarina

Ana Paula Lobo* ... 13/08/2019 ... Convergência Digital

A Unifique comprouo o provedor WBT Internet, de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Com a compra, a empresa aumenta em 15 mil sua base de clientes e em 400 quilômetros sua rede de fibra óptica. Fundada em 2009, a WBT atende empresas, residências e propriedades rurais, levando sinal de internet por meio de fibra óptica e rádio para São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Piên, este último no Paraná.

“A WBT foi escolhida pela Unifique por ser uma empresa bem estruturada e desenvolvida, que atende os requisitos mínimos de compatibilidade com a nossa rede”, afirma Jair Francisco, Diretor de Mercado da Unifique. O executivo destaca ainda os benefícios para os clientes da WBT, que terão acesso a planos de internet de até 500 Mega; novos serviços como TV por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel e data center, além de combos bastante atrativos.

A aquisição de provedores faz parte da estratégia de crescimento da Unifique, tanto da base de clientes quanto da infraestrutura. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025. A Unifique foi criada em 1997, em Timbó, e hoje oferece internet para 116 municípios catarinenses. “Nossa estratégia é ser a maior Telecom em Santa Catarina e depois partir para outros estados”, afirma o presidente Fabiano Busnardo. Os 30 quilômetros de rede do início da empresa evoluíram para 8.500 quilômetros. Recentemente, a empresa investiu R$ 20 milhões para lançar o primeiro data center comercial do Estado (em processo de Certificação Tier III).

O atendimento é um dos diferenciais da Unifique. A empresa mantém 46 unidades de negócios, entre lojas próprias e revendas parceiras. O suporte ao cliente é feito 24 horas por dia, sete dias na semana. “Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas – 80% são decorrentes da recomendação de atuais clientes. Agora, vamos levar nosso padrão de qualidade e proximidade aos clientes da WBT Internet, oferecendo soluções conjuntas com tecnologia de ponta”, afirma Busnardo.

*Com informações da Assessoria da Unifique


Internet Móvel 3G 4G
Justiça dos EUA dá vitória à FCC para implantação ágil de small cells para 5G

Cidades norte-americanas contestavam a interferência da agência reguladora norte-americana por exigir agilidade na concessão de licenças para adoção de small cells para o aumento da cobertura 5G.

Anatel recria 10 colegiados após extinção por Decreto presidencial

Uso do Espectro, Defesa dos Usuários, Prestadoras de Pequeno Porte, Aferição da Qualidade, Ofertas de Atacado, Acompanhamento de Redes são alguns dos grupos reestabelecidos pela agência. 

Reclamações contra oferta de banda larga crescem 40% com a quarentena da Covid-19

Queixas na Anatel cresceram especialmente a partir de março. No conjunto dos serviços, agência recebeu 1,52 milhão de reclamações entre janeiro e junho. Também houve um aumento de 20% com relação à telefonia móvel.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G