A Inteligência Artificial é o mercado mais promissor da NVIDIA no mundo e é prioridade da companhia no mercado brasileiro, conta o gerente de desenvolvimento da área Enterprise, Márcio Aguiar. O executivo admite, no entanto, que há uma carência relevante de mão de obra para trabalhar com a tecnologia. "Não é um problema só do Brasil, no mundo faltam profissionais para essa tecnologia", pontua.
A NVIDIA realiza no Rio Info 2019, que acontece esta semana no Rio de Janeiro, a IA Conference, um evento onde reúne o ecossistema para discutir o uso da inteligência artificial no dia a dia. "Não há dúvida que a IA está muito próxima de nós, está no nosso cotidiano", diz Aguiar.
Indagado se a NVIDIA planeja fazer investimento em software no Brasil, o executivo diz que a estratégia da companhia é o de abrir as APIs para fomentar o mercado. "Hoje já temos cerca de 20 mil pesquisadores cadastrados na nossa plataforma, totalmente gratuita". Assistam a entrevista com o gerente de desenvolvimento da área Enterprise da NVIDIA, Márcio Aguiar.
Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.
"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.
“A nova legislação de proteção de dados vai 'pegar' porque as pessoas exigem. Quem começar agora já está atrasado e tem muita empresa ainda em avaliação", adverte a diretora executiva para governo da Embratel, Maria Teresa Lima.
Autarquia adotou medida preventiva para evitar prejuízos à concorrência decorrentes de possível venda casada em campanha oferecida pela Rede. Mercado está em ebulição e há disputas judiciais em curso.
Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.