Home - Convergência Digital

ABRINT quer mais áreas para oferta no leilão 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 04/11/2019

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) divulgou nesta segunda-feira, 4/11, um comunicado para apoiar a proposta do conselheiro da Anatel,Vicente Aquino, para a futura licitação de espectro para redes móveis 5G. Segundo o comunicado, a proposta pode ser aperfeiçoada, mas da forma como está já representa a “materialização da sensibilidade da agência no tocante a importância dos Provedores Regionais, também no que concerne às Redes 5G”.

Para a entidade, o modelo sugerido abre a possibilidade de participação das empresas de internet e novos entrantes. “O mercado tende a beneficiar-se diante do esperado aumento da competição”, traz a nota oficial. A Abrint sugere que a proposta- que ainda está em discussão no Conselho Diretor da Anatel - tenha um maior número de lotes na faixa de 3,5GHz, ao contrário das 14 áreas sugeridas por Vicente Aquino. Para a Abrint, o ideal seria que o leilão contemplasse regiões geográficas integradas, conforme o conceito do IBGE, ou áreas de numeração – com quebra em casos específicos, como no DDD 11.

Assim, afirma a Abrint, as empresas de Internet poderiam entrar no leilão de forma individual, sem necessidade de consórcios. “Cabe à ABRINT, todavia, saudar a inovação e a quebra de paradigma que representaram os votos dos Conselheiros Aquino e Diniz, que devem seguir como inspiração para a política pública a ser indicada pelo MCTIC, a bem da competição, a bem do país”, conclui a associação.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/11/2019
Americanet define 5G como estratégico no seu negócio

18/11/2019
5G: Com testes favoráveis a filtros, teles rejeitam banda Ku como saída para 3,5 GHz

11/11/2019
5G exige políticas públicas e apoio do Governo

11/11/2019
Satélites vão ter papel central no ecossistema do 5G

11/11/2019
Redes privadas no 5G impulsionam o crescimento econômico do País

08/11/2019
Teles não podem repetir 4G e serem engolidas pelas OTTs no 5G

08/11/2019
Ericsson: 72% dos decisores querem 5G em 2020 no Brasil

07/11/2019
Anatel adia e edital do 5G tende a ficar para 2020

07/11/2019
5G já trouxe aumento de receitas para as operadoras

07/11/2019
TelComp: 5G terá novos atores no ecossistema de Telecomunicações

Destaques
Destaques

Redes privadas no 5G impulsionam o crescimento econômico do País

“Nas quatro verticais indicadas pelo governo as redes privadas podem ter impacto forte. Por isso a abertura regulatória é muito importante”, defende a gerente da Qualcomm, Milene Pereira. 

5G já trouxe aumento de receitas para as operadoras

“Na Coreia, são 3,5 milhões de clientes em seis meses, 1 milhão com serviços de valor adicionado. Em apenas um trimestre as operadoras aumentaram as receitas em 2%”, afirma o diretor de soluções da Huawei, Carlos Roseiro. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site