Convergência Digital - Home

Salesforce compra Tableau Software por US$ 15,3 bilhões na maior aquisição de big data

Convergência Digital
Convergência Digital - 10/06/2019

Uma compra para mexer com o segmento de big data. A Salesforce anunciou nesta segunda-feira, 06/06, a compra da Tableau Software por US$ 15,3 bilhões, a maior aquisição da história da empresa e do mercado de análise de dados. A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86 mil clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a Verizon e a Netflix.

“A aquisição acelera o plano da Salesforce para sua iniciativa Customer 360, que ajuda as empresas a obter uma visão completa de seus clientes e, mais amplamente, sua iniciativa de análise”, disse o analista da Wedbush Securities, Steve Koenig. A análise de big data é um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente que geralmente ajudam as empresas a tomar melhores decisões de negócios.

O acordo deverá ser concluído no terceiro trimestre, após o qual a Tableau operará de forma independente, liderada pelo presidente-executivo, Adam Selipsky, e sua atual equipe de liderança. “A Tableau ajuda as pessoas a ver e entender os dados, e a Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes”, disse o co-presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff. O Bank of America Merrill Lynch foi o consultor financeiro da Salesforce e a Goldman Sachs assessorou a Tableau.


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados

O bom resultado dos serviços digitalizados passa por uma infraestrutura de TI robusta, com dados interoperáveis em todas as camadas, aponta o VP da Oracle, Rodrigo Solon Chaves.

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site