Home - Convergência Digital

LabData promove curso de férias sobre big data e inteligência artificial

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 01/07/2019

Composto por professores, consultores, mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o LABDATA - Laboratório de Análise de Dados da FIA - é um Centro de Excelência que atua nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria em análise de informação utilizando técnicas de Big Data e Inteligência Artificial trabalha com uma equipe multidisciplinar.

Coordenado pela Professora Dra. Alessandra Montini, o LabData vai promover o curso de férias durante o mês de Julho que vai  abordar dentro de sua grade: introdução e aplicações de Big Data; ambiente favorável ao Big Data; vantagens da utilização das técnicas de Big Data; introdução ao Spark, Python e Hadoop; introdução a Inteligência Artificial; aplicações de Machine Learning; aplicações de Deep Learning e aplicações de Business Inteligence.

Com a carga horária de 20 horas, o curso terá início dia 05 e término dia 19 de julho. De acordo com a Prof e Dra. Alessandra Montini, o curso foi pensado para oferecer aos profissionais uma ampla visão sobre o mercado Big Data e também para apresenta várias metodologias para a elaboração de bases de dados, extração de informação e análise de dados para tomada de decisão.

“O volume crescente de informações disponível na internet e a enorme demanda desse setor aqui no Brasil faz com que empresas e profissionais busquem cada dia mais especialização e técnicas adequadas para maior expertise nesse mercado de gigantes”, afirma Alessandra Montini.

Quem pode participar do curso? Profissionais de todas as áreas que desejam entender o que é Big Data e conhecer as principais aplicações de Big Data. O corpo docente conta com professores altamente capacitados com experiência no mundo corporativo. Nos critérios de seleção do corpo docente, serão priorizadas sua qualificação e experiência profissionais nas distintas matérias, de maneira que o curso permita não somente a transmissão de conhecimentos, mas também de critérios e experiências enriquecedoras para os alunos.

Dias do curso:

Data: Quarta e sexta

Horário: 19:00 às 23:00

Local: Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 – Pinheiros

Para mais informações acesse: labdata.fia.com.br 










Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/09/2019
Zipp, supermercado 100% online, expande operação com análise de dados em tempo real

09/09/2019
Teles fazem prova de conceito com a FICO por tomada de decisão

19/08/2019
FGV do Rio abre inscrição para vestibular para Ciência de Dados

16/08/2019
Semantix abre vagas para 20 cientistas de dados

13/08/2019
Na tomada de decisão, o Excel sai à frente do big data

26/07/2019
Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

17/07/2019
USP promove 3ª Escola Avançada em Big Data Analysis

01/07/2019
LabData promove curso de férias sobre big data e inteligência artificial

11/06/2019
Neoway compra LegalLabs atenta a um mercado estimado em R$ 12 bilhões no Brasil

10/06/2019
Salesforce compra Tableau Software por US$ 15,3 bilhões na maior aquisição de big data

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Informação sigilosa pelo WhatsApp caracteriza justa causa para demissão

Mesmo com estabilidade provisória como cipeiros, Tribunal Superior do Trabalho deu validade à dispensa de três empregados que divulgaram nomes de futuros demitidos pelo app de mensagens. 

RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

Há uma distância grande do discurso adotado pelo RH com relação à tecnologia em relação à prática no dia a dia e a conversa entre a TI e o RH fica muito distante e gera ruído, observa a diretora da edtech Fábrica de Cursos, Sylvia Meirelles.

Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

Estudo da IBM indica que o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho demanda qualificação imediata de 120 milhões nas maiores economias do mundo, mas o tempo de capacitaçao aumentou 10 vezes desde 2014. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site