Home - Convergência Digital

TIM vai usar Whatsapp para enviar fatura

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 20/08/2019

A TIM anunciou que vai oferecer envio de fatura pelo Whatsapp. Os usuários de planos pós-pagos e controle poderão solicitar a conta em formato digital e o código de barras pelo aplicativo, enviando mensagem para o número TIM. A iniciativa está em linha com a estratégia da operadora de reforçar a digitalização dos seus canais de relacionamento.

Para receber a fatura em PDF, basta o cliente salvar o número da TIM em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp e enviar uma mensagem com a palavra FATURA. Por segurança, para abrir o arquivo, será preciso inserir uma senha. O código de barras é enviado na mesma conversa: assim, o usuário pode copiar os números e já efetuar o pagamento no app do seu banco. É possível ter acesso às seis últimas contas geradas no sistema da empresa. Para a interação com os clientes no aplicativo, a TIM usa inteligência artificial.

Segundo a TIM, as faturas entregues por meio de canais digitais cresceram 66% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2018. Já o total de clientes pagando a conta online aumentou 31% ano a ano.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2019
Atraso para entrega de patentes no Brasil está em 6,6 anos

14/11/2019
Yahsat amplia banda larga via satélite em 400 cidades

14/11/2019
Em São Paulo, Uber vai mostrar opções de transporte público

14/11/2019
Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

14/11/2019
Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

14/11/2019
Liberação da faixa de 700 MHz aumentou velocidade e tempo de uso do 4G

14/11/2019
Cade vai rever autorização para compra da Fox pela Disney

13/11/2019
Na Espanha, Telefônica diz que Oi iniciou contatos para vender operação móvel

13/11/2019
Teles estudam ampliar compartilhamento para viabilizar o 5G

13/11/2019
Senado aprova acordo com EUA para uso da base de Alcântara

Destaques
Destaques

5G exige políticas públicas e apoio do Governo

Como ressalta o diretor de relações governamentais da Huawei, Carlos Lauria, investimentos pesados em infraestrutura de redes envolvem políticas públicas em qualquer país. 

Redes privadas no 5G impulsionam o crescimento econômico do País

“Nas quatro verticais indicadas pelo governo as redes privadas podem ter impacto forte. Por isso a abertura regulatória é muito importante”, defende a gerente da Qualcomm, Milene Pereira. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site