Convergência Digital - Home

Google Cloud vence contrato bilionário com Defesa dos EUA

Convergência Digital
Convergência Digital* - 21/05/2020

O Google Cloud, da Alphabet, informou nesta quarta-feira, 20/05, que obteve acordo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para ajudar a combater ameaças cibernéticas.

O acordo permite que a Unidade de Inovação em Defesa execute aplicativos em plataformas, incluindo o Google Cloud, Amazon Web Services e Microsoft Azure, enquanto é gerenciada pelo Google Cloud Console, informou a empresa.

O valor do contrato pode chegar a sete dígitos, informou o site de notícias Axios, citando uma resposta da empresa. Google, Microsoft e AWS disputam arduamente contratos em nuvem no Governo dos Estados Unidos.

Em março, provocada judicialmente pela AWS, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a reavaliação de pelo menos parte da decisão que deu vitória à Microsoft no contrato de serviço de nuvem no chamado Empreendimento Conjunto de Infraestrutura de Defesa, ou JEDI na sigla em inglês, estimado em US$ 10 bilhões. O serviço de nuvem para o Pentágono tem duração estimada de 10 anos. Até o momento não foi divulgada uma decisão final.

*Com agências de notícias


Destaques
Destaques

Evite os mitos. Nuvem não é mágica nem resolve tudo

Mesmo com dados de crescimento constantes, conceitos errôneos atormentam a computação em nuvem e retardam, muitas vezes, a adoção da tecnologia. Os mitos,advertem o Gartner, são perigosos e enganosos.

Governo mantém ‘cloud first’ e prepara nova licitação para reduzir datacenters

"Queremos ir primeiro para nuvem e evitar expandir de forma desestruturada os datacenters do governo. Teremos novas contratações de nuvem em futuro bem próximo", antecipa o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site