Convergência Digital - Home

Certificado digital na nuvem elimina o uso dos tokens na saúde

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/07/2019

Certificados digitais na nuvem são o caminho para massificar a Telemedicina, uma vez que fornecem a segurança para validar a identidade digital dos profissionais de saúde. O uso da nuvem, do BI, da Inteligência Artificial, do Blockchain e da Realidade Aumentada, entre outros, mobiliza hospitais e clínicas médicas no Brasil e abre oportunidades para prestadoras de serviços, observa o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini. Porém, ele ressalta que as inovações direcionadas para a segurança digital e bom funcionamento da infraestrutura de rede ainda são primordiais neste processo de transição.

"No caso de hospitais o conceito da nuvem privada é o que mais se adequa ao ritmo do setor, que não pode sofrer com interferências de conexão e precisa de alta disponibilidade para assinatura dos prontuários médicos.  A nuvem privada é desenvolvida com uma série de fatores que driblam qualquer tipo de contingência.", explica o executivo. 

A DINAMO Networks está lançando o projeto DINAMO Combo, voltado para auxiliar hospitais e clínicas médicas a gerenciarem seus certificados digitais, com armazenamento seguro local e em nuvem. A intenção é eliminar o uso de tokens nas instituições de saúde, uma vez que esses dispositivos são vulneráveis e abrem brechas na segurança da informação.

O DINAMO Combo pode ser contratado sob demanda, pagamento mensal por cartão de crédito, via online, por R$29,90. O combo é composto por Certificado Digital, cofre digital (HSM DINAMO), portal de gerenciamento (para controle do uso), além da tecnologia do envio de alertas de vencimento e extrato via SMS.


Destaques
Destaques

Banco Central afrouxa regras de contratação de serviços na nuvem pelos bancos

A partir de agora, os contratos de serviços na nuvem não precisam mais de autorização prévia, a não ser nos casos em que houver armazenamento de dados fora do Brasil em países sem convênio entre autoridades monetárias. 

Rio de Janeiro terá licitação de nuvem para dados abertos do Governo

Processo está sendo conduzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e ganhou 'musculatura' com a adesão do governo do Estado, revela o procurador geral da Justiça, José Eduardo Gussem.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site