Home - Convergência Digital

Claro fecha com Google e oferece RCS, o novo SMS

Convergência Digital - 14/11/2019

A Claro fechou parceria com o Google e vai disponibilizar aos clientes o recurso RCS – Rich Communication Service –, serviço de mensagens instantâneas para aparelhos Android, que é considerado a evolução do SMS.

O RCS vai muito além do SMS: é possível compartilhar áudios, imagens, vídeos, Gifs, adesivos e tantos outros arquivos; há suporte à criação de grupos de bate-papo; o recurso de saber se o outro já está digitando a resposta; além da possibilidade de utilizar o RCS via Wi-Fi. Ou seja, torna a conversa com os contatos muito mais dinâmica.

Além disso, o cliente pode se comunicar via RCS com clientes de qualquer operadora, em todo o mundo. E, para facilitar, ao enviar uma mensagem, o usuário terá à disposição, na tela do seu smartphone, a informação para identificar se o contato também possui o RCS disponível ou se o envio seguirá por SMS.  

“O RCS é mais uma opção para o nosso cliente ter uma nova experiência de comunicação e interação, por outro canal e com vários recursos. A nova funcionalidade chega para cumprir o papel de conectar os clientes da Claro para uma vida mais divertida e produtiva”, explica o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho.

Para o futuro, a Claro estuda expandir o serviço para o setor corporativo e também para se comunicar com o assinante via RCS. “Imagine que as marcas poderão ter mais uma opção, além do SMS. É possível abrir um canal multimídia e mais atrativo e cômodo para os seus consumidores”, finaliza Marcio Carvalho.

Ao longo dos próximos dias, os clientes Claro que possuem smartphones com o sistema operacional Android - a partir da versão 5.0 Lollipop - serão habilitados gradativamente a utilizar o novo serviço. Para acessar o RCS, o usuário deve verificar se o aplicativo “Mensagens”, desenvolvido pelo Google, já está embarcado no aparelho. Caso não esteja, é necessário baixar o app na Play Store e estar conectado à internet.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/09/2020
Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

15/09/2020
Claro: Três é bom, quatro é demais na telefonia móvel do Brasil

14/09/2020
Internautas reclamam da banda larga fixa da NET/Claro. Tele diz que serviço foi reestabelecido

04/09/2020
Claro reforça vantagens ao cliente no Claro Clube

04/09/2020
Governo dos EUA prepara ação antitruste contra Google

03/09/2020
Claro afasta relação de franquia em rescisão com revenda

26/08/2020
STJ rejeita mandados de segurança do Google contra Justiça do Rio de Janeiro

19/08/2020
Google, Claro, Oi, TIM e Vivo se unem, mais uma vez, contra WhatsApp

17/07/2020
Alpargatas adota rede social corporativa do Google e G Suite

16/07/2020
Em ação global, Idec pede ao CADE que investigue compra da Fitbit pela Google

Destaques
Destaques

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Covid-19 não é desculpa e Brasil perde dinheiro e status ao atrasar o 5G

O mundo não vai esperar o Brasil resolver seus problemas e o 5G está acontecendo, advertiu o consultor sênior da Omdia, Ari Lopes. Governo terá de decidir se busca investimentos de longo prazo ou de curto prazo. Omdia prevê um impacto de US$ 1,1 trilhão no Brasil de 2021 a 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site