Home - Convergência Digital

TI e programação são as áreas que mais contratam freelancers

Convergência Digital - 25/09/2019

Um estudo realizado pela plataforma de empregos Workana revela que as categorias mais contratadas para trabalhos freelancers estão relacionadas com o mercado digital, especialmente serviços de TI e Programação (46,8%), além de Design e Multimídia (24,8%). Os dados são do relatório anual da plataforma e avaliam o ano de 2018. 

Os dados indicam não apenas a disseminação das contratações online, como seu crescimento, uma vez que no relatório do ano anterior a participação dos freelancers em TI e programação era de 30%. Além disso, a pesquisa destaca que apenas 19,3% dos profissionais analisados pela plataforma Workana são da área de TI e programação. A conclusão é que “há empresas realmente brigando pelos melhores trabalhadores e não é difícil se destacar neste setor”. 

O nível de especialização é um dos componentes fundamentais para os profissionais freelancers e os dados apontam que 74% dos programadores possuem nível superior completo e mais 12% já com título de pós graduação. Enquanto 8% concluíram ensino médio e outros 6% contam cursos técnicos ou profissionalizantes.

A relatório também analisou o grau de expertise quando os projetos são dedicados à área de design e multimídia: 34% tem ensino médio concluído, 50% possui formação universitária, cursos técnicos ou profissionalizantes totalizam 9% dos profissionais e apenas 7% são pós graduados.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/09/2020
Vivo abre vagas para trainees sem exigir inglês e com aulas para métodos agéis

27/08/2020
Startup de contabilidade online abre vagas com salários de até R$ 18 mil

26/08/2020
Empresa brasileira de cibersegurança abre 25 vagas

20/08/2020
Stefanini está com 80 vagas abertas em Minas Gerais

17/08/2020
Magalu vai ao mercado para contratar mais de 100 desenvolvedores de software

14/08/2020
Accenture abre mais de 550 vagas em TI

11/08/2020
Startups ligadas à Wayra abrem mais de 40 vagas

05/08/2020
PicPay expande e abre 100 vagas para Tecnologia

03/08/2020
Neobpo divulga 274 novas oportunidades de emprego

03/08/2020
Accountech do Paraná abre 30 vagas em Brasília, SP e Curitiba

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site