TELECOM

Anatel chama diretoria da Oi para reunião em Brasília

Convergência Digital ... 29/08/2019 ... Convergência Digital

A Anatel convocou a direção da Oi, além do Conselho de Administração da operadora, para uma reunião na sede da agência, em Brasília, nesta quinta, 29/8. Segundo a Anatel, “a reunião, convocada pelo Conselho Diretor, constituiu mais uma etapa do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira das empresas do Grupo”.

O acompanhamento especial da ‘supertele’ foi instituído com a recuperação judicial de R$ 65 bilhões. Em maio deste 2019, a agência decidiu manter o monitoramento enquanto a operadora consolida seu plano de recuperação. Além de prorrogar o grupo de trabalho criado no início de 2018, a agência estipulou acesso a dados financeiros completos, como fluxo de caixa, receitas e custos, financiamentos e eventuais alienações.

Nesta quinta, a reunião na Anatel contou com a participação do próprio presidente da Oi, Eurico Teles, bem como de representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A empresa vem sofrendo uma nova onda de boatos sobre uma iminente intervenção, mas tal movimento foi descartado em nota oficial pelo presidente da Anatel, Leonardo de Morais. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel simplifica e zera custo para homologar produtos de Telecom

"A isenção da taxa é imediata e vale para todos os produtos homologados pela Anatel – inclusive radioamadores, drones e produtos importados para uso do próprio usuário”, disse o presidente da Agência Reguladora, Leonardo Morais.

Anatel: Tirando Oi, Telefônica, Claro, TIM e Sky todas as demais são pequenas prestadoras

Critério mudou de 50 mil acessos para 5% de cada mercado relevante, telefonia fixa e móvel, internet e TV paga.  Definição permite a isenção de uma série de obrigações regulatórias.

Acordo entre Enel e teles tenta novo mutirão de ‘limpeza’ dos postes em SP

Meta de limpar 1,8 mil postes até dezembro foi acertada com Vivo, Claro, TIM, Oi e Telcomp e o Procon-SP. 

Teles fazem campanha por conta digital sem papel

Segundo Sinditelebrasil, 76 milhões de clientes ainda recebem faturas impressas todos os meses – em média, 152 milhões de folhas. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G