INTERNET

Quase 20% das empresas brasileiras não sabem o que trata a LGPD

Convergência Digital* ... 09/09/2019 ... Convergência Digital

Quase metade das organizações consultadas em levantamento da Robert Half vão contratar novos profissionais para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). De acordo com o 9º Índice de Confiança Robert Half, 53% das empresas não estão preparadas para a nova lei, que entra em vigor em agosto de 2020. A um ano da entrada em vigor da lei, porém, 34% das empresas não estão preparadas para a LGPD e 19% nem sabem do que se trata. 

Em nota à imprensa, Caio Arnaes, gerente-sênior de recrutamento da Robert Half, explicou que a relevância da LGPD ultrapassa a questão legal e vai se tornar um diferencial competitivo entre as organizações. Para ele, a tendência é de que as pessoas prefiram manter relacionamento com empresas que lhes garantam privacidade, controle e segurança na gestão dos seus dados. Por isso, é essencial que as companhias se adequem o quanto antes para sair à frente da concorrência.  

A adequação à LGPD deve incluir a revisão de política e processos internos, a aquisição ou atualização de tecnologias, além da avaliação e complemento do time de colaboradores. Quase metade das empresas consultadas no levantamento vão contratar novos profissionais para se preparar para a LGPD. Dentre eles, 47% devem ser funcionários permanentes e 53% especialistas contratados por projeto, uma tendência no mercado de trabalho.

A consultoria alerta que a adequação à nova lei vai demandar contratação, principalmente na área de tecnologia. De acordo com outra pesquisa da Robert Half, que entrevistou 108 CIOs no Brasil, mais de 90% têm intenção de contratar para o quadro permanente ou para atuação em projetos relacionados à LGPD. 


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 

Oracle derrota Microsoft na disputa pela chinesa TikTok

Segundo informações do Wall Street Journal, operações do TikTok nos EUA, suspensas após China reagir com mudanças nas regras de controle, vão se transformar em "parceria tecnológica de confiança". 

PF prende homem que aplicou 1,3 mil entregas falsas pela internet

Dono de loja de informática no Paraná vendia em plataforma de comércio eletrônico e enviava caixas vazias ou com sucata há pelo menos seis meses. 

Justiça manda 'youtuber' divulgar direito de resposta para emissora de TV

Acionado pelo grupo Bandeirantes, canal bolsonarista queria publicar resposta na descrição do vídeo, mas TJSP determinou que "seja publicado em vídeo, com o mesmo destaque da matéria objeto da demanda".



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G