Home - Convergência Digital

Startup promove maratona de capacitação em programação

Convergência Digital* - 12/09/2019

Estudantes e profissionais da área de tecnologia e ciências exatas terão a oportunidade de participar de uma capacitação tecnológica, entre outubro e novembro, com chances de contratação ao fim do treinamento. A startup paranaense VHSYS, que desenvolve um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, participa do programa AceleraDev PHP. 

A capacitação profissional é uma parceria entre a VHSYS e a Codenation, startup que atua no ramo de desenvolvimento de carreiras em tecnologia. São 20 vagas para quem deseja se profissionalizar gratuitamente na linguagem de programação PHP, utilizada por programadores e desenvolvedores para construir sites dinâmicos. Ao fim do treinamento, os participantes terão um certificado de conclusão de curso. Além disso, quem  se destacar no processo terá a chance de contratação dentro da VHSYS. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro na página do projeto.

A seleção

O processo de seleção começa com o desafio de inscrição na plataforma da Codenation, no qual é necessário atingir bons resultados para passar à próxima fase. Após, a equipe da Codenation realizará uma entrevista individual para verificar as habilidades comportamentais dos candidatos. Depois dessa etapa, 20 pessoas serão selecionadas para o treinamento imersivo na VHSYS.

O treinamento terá início no dia 5 de outubro e vai até 7 de dezembro, na sede da VHSYS, em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba. Ao final os participantes precisarão apresentar um projeto final para a VHSYS, onde poderão aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante a aceleração.  O "demoday", dia em que os projetos desenvolvidos durante a aceleração serão apresentados, ocorre no dia 14 de dezembro.

De acordo com Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS, essa é uma grande oportunidade de especialização para estudantes e profissionais. "Há uma disputa muito grande por esses profissionais no mercado e, cada vez mais, há o interesse das pessoas em entrar neste mundo da programação. Essa é uma chance para que nós conheçamos novos talentos e para que estes talentos tenham a chance de entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Queremos desenvolver a área tecnológica cada vez mais na nossa empresa e, consequentemente, no país todo", diz.

Esta é a primeira aceleração presencial da Codenation no Paraná, sendo que o programa focará em PHP, a oitava linguagem de programação mais utilizada no mundo, de acordo com a Stack Overflow Developer Survey 2019. A plataforma da Codenation conta com mais de 29 mil pessoas interessadas em capacitação tecnológica, para assim, ter a oportunidade de integrar o time de empresas apoiadoras.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/09/2020
Julia, R e Scala: as linguagens de programação para ciência de dados

17/09/2020
Stefanini promove Maratona de Desenvolvimento 2020

11/09/2020
Procura por programador chegou a crescer 157% no Brasil por conta da Covid-19

25/08/2020
São Paulo tem 25 mil bolsas para formar programadores de games

24/08/2020
Escola de programação promove maratona de programação exclusiva para mulheres

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site