INTERNET

Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

Convergência Digital* ... 16/09/2019 ... Convergência Digital

O programa de certificação de Wi-Fi 6 da Wi-Fi Alliance já está disponível para aparelhos baseados no padrão 802.11ax do IEEE, que ficou conhecido como Wi-Fi 6. O programa de certificação traz novos recursos e capacidades que permitem um desempenho geral da rede Wi-Fi substancialmente maior em ambientes desafiadores com muitos dispositivos conectados, como estádios, aeroportos e parques industriais. 

Com o aumento da adoção da última geração de Wi-Fi, os fornecedores de produtos e prestadores de serviços podem confiar na certificação, pois ela distinguirá produtos e redes Wi-Fi 6 que atendam aos mais altos padrões de segurança e interoperabilidade. O Wi-Fi CERTIFIED 6 fornece melhorias significativas de capacidade, desempenho e latência para todo o ecossistema Wi-Fi, garantindo produtos de todos os fornecedores para que funcionem bem juntos para oferecer maior inovação e oportunidade.

Este novo padrão para as conexões sem fio (Wi-Fi) está sendo lançado com a promessa de oferecer redes capazes de suportar cada vez mais dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade. A sexta geração marca uma maneira mais intuitiva de nomear as gerações das conexões de internet sem fios. O objetivo é que, desta forma, as pessoas consigam facilmente identificar as versões. 

A implantação de Wi-Fi 6 pode atenuar algumas das dificuldades de crescimento que o Wi-Fi está enfrentando, garantindo que as operadoras, empresas e fornecedores atendam aos importantes acordos de nível de serviço (SLAs, na sigla em inglês).

A WBA alerta que, globalmente, a dependência de Wi-Fi continua a crescer exponencialmente, impulsionada por vários fatores, tais como 9 bilhões de dispositivos Wi-Fi no mundo e a geração de mais de 33 bilhões de exabytes de tráfego IP — sendo que a expectativa é que este montante, em 2022, alcance mais de 63 bilhões de exabytes de tráfego IP, uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 23%. 

Leia matéria completa na edição 28 da revista Abranet. 


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G