GESTÃO

Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Luís Osvaldo Grossmann* ... 09/10/2019 ... Convergência Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações apresentou aos parlamentares uma ‘Cartilha para Emendas Parlamentares 2020’, que como já diz o nome indica projetos de interesse da pasta para a proposição de emendas ao Orçamento do próximo ano. 

Segundo o MCTIC, os secretários de Inovação, Paulo Alvim, de Ações Estratégicas, Marcelo Morales, de Telecomunicações, Vitor Menezes e o secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel apresentaram os programas das respectivas áreas que podem receber empenho de emendas parlamentares. 

Lá estão recursos para o programa Gesac, para novas infovias em fibra óptica no Norte, Nordeste e para outros estados, para a base de Alcântara, para o satélite geoestacionário e muitos outros, em 150 sugestões para alocações de recursos nas 196 páginas da cartilha. 

“Os parlamentares têm possibilidade de auxiliar ações do Ministério, seja com emendas individuais ou com emendas de bancada, ambas impositivas”, afirmou o secretário-executivo adjunto do MCTIC, Carlos Baptistucci, ao participar da reunião de divulgação da cartilha no Congresso Nacional. 

* Com informações do MCTIC


Carreira
Stefanini promove Maratona de Desenvolvimento 2020

Toda a maratona será 100% digital para a seleção de perfis Júnior e Pleno. Oportunidades estão abertas até para locais onde não há escritórios da prestadora de serviços digitais. Maior parte será no modelo home office. Hoje, aliás, mais de 90% dos funcionários da Stefanini estão no home office.

Empresas estão longe de priorizar a LGPD, adverte a EY

"Nem dois anos ou mesmo o dobro deste tempo serão suficientes para a empresa que não colocar a privacidade de dados como prioridade", afirma Marcos Sêmola, sócio-líder da EY para Cybersegurança.

Dataprev lança ferramenta para acesso online à bolsa de qualificação profissional

Bolsa é uma das alternativas à demissão nos casos de suspensão de contrato de trabalho motivados pela pandemia de Covid-19. 

Logicalis vence contrato de R$ 14,7 milhões na Dataprev

Fornecedora de serviços de TIC vai prestar serviços de comunicação unificada por demanda; telefonia IP e videoconferência à estatal de TI.

Governo prorroga Pronampe, mas crédito às PMEs ainda aguarda R$ 12 bilhões

Financiamentos dependem de nova injeção de recursos para garantia, pendentes de sanção presidencial. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G