Home - Convergência Digital

Inteligência Artificial chega à grade do ensino técnico no País

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/01/2020

Uma pesquisa feita pela Microsoft mostra que o Brasil poderá criar 17,7 milhões de postos de trabalho na área da inteligência artificial em um futuro próximo com a tecnologia avançando sobre diferentes setores da economia, como serviços públicos, comércio, hotelaria, alimentação, construção, manufatura, mineração e agricultura. Para aproveitar essas oportunidades, é preciso se preparar para o mercado de trabalho. Uma novidade nessa área é o primeiro curso de ensino médio técnico em inteligência artificial do Brasil, oferecido pelo Colégio FECAP, em São Paulo.

O curso tem projeto pedagógico próprio e apresentará aos alunos uma sólida base de programação de alto nível, modelo neural, machine learning, ampliando os conhecimentos fundamentais para Big Data e sistema de reconhecimento de voz. A FECAP já tem expertise acumulada com o único curso técnico no País que prepara alunos para produzir algoritmos completos com autonomia.

"O novo curso visa apresentar ao aluno a capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos: aprender, perceber e decidir quais caminhos seguir, de forma racional diante de determinadas situações", afirma a Profª Evelyn Cid, Coordenadora do Ensino Técnico do Colégio FECAP. Os interessados em se especializar em inteligência artificial podem se matricular no Colégio FECAP a partir do primeiro semestre de 2020. Além do ensino médio tradicional, o aluno se forma com um diploma técnico de qualidade e sai preparado para este crescente mercado de trabalho. Mais informações, acesse: https://www.fecap.br/colegiofecap/

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/02/2020
Centros de Inteligência Artificial podem capturar R$ 1 milhão da FAPESP

05/02/2020
Softex seleciona projetos de inteligência artificial para aportes de R$ 250 mil

04/02/2020
Inteligência Artificial: ame ou odeie, ela mudou a regra do jogo

30/01/2020
99 investe em inteligência artificial no Brasil

28/01/2020
MCTIC prorroga consulta sobre inteligência artificial

17/01/2020
Europa pode banir por 5 anos reconhecimento facial

07/01/2020
Inteligência Artificial chega à grade do ensino técnico no País

17/12/2019
Inteligência Artificial tem de ser obrigatória no ‘vestibular’ japonês

12/12/2019
TIM contrata IBM e Capgemini e une nuvem e inteligência artificial

12/12/2019
MCTIC coloca estratégia para Inteligência Artificial em consulta pública

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site