Home - Convergência Digital

Plataforma online oferece curso de inglês gratuito para TI

Convergência Digital - 07/10/2019

A plataforma online Brasil Mais Digital, portal que oferece cursos para capacitar profissionais na área da tecnologia, tem uma área especial para quem se interessa em aperfeiçoar os conhecimentos na língua inglesa. Em parceria com a British Council, o site oferece um curso de inglês totalmente gratuito, do Learn English.

O curso tem duração de 354 horas, é voltado para usuários que tenham algum entendimento prévio do idioma e as aulas podem ser realizadas no horário que for mais conveniente para o aluno. Ao fim do período de classes, o estudante realiza uma avaliação final e, caso tenha um mínimo de 60% de acertos, é certificado pela própria plataforma.

Para Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital - iniciativa que reúne grandes empresas em prol da digitalização e responsável pelo Brasil Mais Digital -, o objetivo é garantir que os usuários tenham todas as ferramentas para entrar no mercado de trabalho. “Queremos democratizar o acesso à língua inglesa, que cada vez mais tem se mostrado necessária, não só na tecnologia, mas em todas as áreas de conhecimento”, afirma.

Segundo estudo da Hays, agência de recrutamento e seleção profissional, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91% de exigência, especialmente em fluência verbal. Pensando nisso, as aulas do curso ultrapassam a metodologia tradicional, oferecendo além da escrita e gramática, também atividades de escuta, contação de histórias e podcasts próprios. Todo o material necessário para concluir as aulas são oferecidos pelo próprio site.

Além da oportunidade de praticar o inglês, o Brasil Mais Digital oferece ao estudante mais de 50 cursos gratuitos voltados à área da tecnologia. Algoritmos em .NET, Java e Cobol; Arquitetura de Computadores; Microsoft; Sistemas Operacionais; Matemática Aplicada e Gestão de Riscos em TI são alguns deles. Acesse o site: www.brasilmaisdigital.org.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
BriviaDez lança programa gratuito de formação para cientista de dados

20/10/2020
Microsoft promete 5,5 milhões de vagas em cursos TI em plataforma suspensa pelo governo Bolsonaro

07/10/2020
USP abre vagas para mestrado em Ciências de Computação

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

04/09/2020
Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site