Claro e Oi anunciam medidas de liberação de WiFi e TV por causa do Coronavírus

Convergência Digital ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

Antes mesmo das determinações da Anatel, que anunciou medidas diante da epidemia de Coronavírus, a Claro e a Oi indicaram, no fim de semana, que já estão promovendo ações relacionadas às recomendações para que as pessoas fiquem em casa e evitem a disseminação da doença. 

A Oi abriu sinais de vários canais a todos os clientes do serviço de TV por assinatura, seja satélite ou IPTV, com a liberação de Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount. 

Já a Claro vai oferecer maior capacidade na banda larga residencial, pontos públicos de Wi-Fi e planos móveis durante quarentena. A operadora concederá ainda acesso gratuito ao app “coronavírus SUS” do Ministério da Saúde – uma das demandas da Anatel – e também abre gratuitamente canais da TV por assinatura. 

Na banda Larga fixa, a operadora promete aumentar gradativamente a velocidade para todos os assinantes nos próximos dias, sem custo. “A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.”

Na rede móvel, a Claro adotará a concessão gradativa de bônus de internet para seus clientes pós-pagos, permitindo que se mantenham conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pré-pagos que consumirem toda a sua franquia poderão ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, deverão assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também receberão bônus que permitam expandir sua conectividade no período da oferta.

Além disso, mesmo para quem não é cliente a Claro vai abrir a rede de Wi-Fi disponível em locais públicos. O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, que terá conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.


Bahia Norte constrói dutos para fibra óptica em rodovias atenta ao mercado de telecom

Concessionária investe R$ 10 milhões em 132 km de fibras na região metropolitana de Salvador para alugar a provedores e operadoras. 

Minicom: O momento é de repensar os negócios e o 5G vai ajudar muito

Ministério está comprometido a fazer política pública para tratar do desenvolvimento das TICs, assegurou o diretor do Departamento de Inclusão Digital, Wilson Wellisch.

SindiTelebrasil muda marca para Conexis. Rodrigo Abreu, da Oi, assume comando

Abreu substitui o presidente da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia, que ficou à frente da entidade nos últimos cinco anos. Prioridades de Abreu são o leilão 5G e fazer valer a Lei das Antenas no dia a dia real das teles.

Relator no Senado propõe desoneração de IoT e VSats sem mudar texto da Câmara

Relator do PL 6549/19 na CCT, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) sustenta que isenção de Fistel, Condecine e CFRP vai, na prática, aumentar a arrecadação . “Ganho líquido na arrecadação será de R$ 2,9 bilhões”, afirma. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G